Home Futebol Nicola dá a real sobre chance do Palmeiras contratar Gabriel Jesus para substituir Endrick

Nicola dá a real sobre chance do Palmeiras contratar Gabriel Jesus para substituir Endrick

Jornalista esclareceu se existe a possibilidade do Verdão repatriar o atacante do Arsenal, formado na base alviverde

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Gabriel Jesus, atacante do Arsenal

Gabriel Jesus, atacante do Arsenal (Tony Quinn/Alamy Stock Photo)

Com a saída de Endrick do Palmeiras em julho para o Real Madrid, alguns nomes vêm sendo especulados para o ataque alviverde no segundo semestre. Uma das possibilidades seria Gabriel Jesus. O atacante de 27 anos atualmente defende o Arsenal, onde alterna entre a titularidade e a reserva.

PUBLICIDADE

Formado na base palmeirense, Gabriel Jesus saiu do Allianz Parque, logo após o título do Brasileirão Série A de 2016. Desde 2017, atua no futebol inglês, tendo passado pelo Manchester City antes de se transferir para o Arsenal em 2022.

A especulação de um possível retorno do jogador ao Palmeiras foi levantada pelo jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN, nesta semana.

PUBLICIDADE

Nicola descartou Gabriel Jesus no Palmeiras

Jorge Nicola explicou se existe alguma possibilidade do atacante voltar para o clube de origem na janela de transferências do segundo semestre. Contudo, o jornalista esfriou as expectativas dos torcedores do Verdão.

“A chance de Gabriel Jesus virar reforço do Palmeiras em julho é nenhuma, nem discussão vai haver, nem conversa, nenhuma chance. Gabriel Jesus tem um contrato estratosférico”, explicou o jornalista, em seu canal no YouTube. “Chance zero, esqueçam Gabriel Jesus no Palmeiras”.

Gabriel Jesus possui vínculo com o Arsenal até junho de 2027, com uma temporada de 33 jogos, oito gols e sete assistências.

Conforme Nicola, o atacante recebe, no clube londrino que lidera a Premier League, um salário de R$ 6,4 milhões mensais livre de impostos. O camisa 9 custou, em julho de 2022, o valor de 52 milhões de euros (R$ 289 milhões, na cotação da época) aos cofres de Arsenal na negociação com o Manchester City.

PUBLICIDADE