Home Futebol Nicolas e mais: 5 jogadores do Paysandu que podem decidir contra o Remo, na final do Parazão

Nicolas e mais: 5 jogadores do Paysandu que podem decidir contra o Remo, na final do Parazão

Papão decide o título do Campeonato Paraense com o Leão. Os dois jogos da final ocorrem nos próximos fins de semana, no estádio Mangueirão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Nicolas, jogador do Paysandu

Nicolas é o principal artilheiro do Paysandu, em 2024 (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu disputa, neste domingo (7), o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense (Parazão) com o Clube do Remo. O clássico está marcado para ocorrer a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão. 

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Hélio dos Anjos tem jogadores cotados para decidir o título estadual. Veja a lista a seguir: 

  1. Nicolas 

O atacante é, de longe, o principal destaque do Paysandu no começo deste ano. Com 12 gols marcados, Nicolas já fez a diferença em vários jogos do Parazão e será, em condições normais, titular nos dois jogos da final. 

PUBLICIDADE
  1. Biel 

O meio-campista iniciou a temporada como reserva. Entretanto, aproveitou as oportunidades e se tornou o segundo maior artilheiro do Papão, em 2024, após marcar cinco gols. 

  1. Jean Dias 

O atacante não está com a presença totalmente garantida na final do Parazão. Jean Dias se machucou contra o Águia de Marabá e foi desfalque neste meio de semana, quando, curiosamente, o Paysandu enfrentou o Clube do Remo, mas pela Copa Verde. 

Caso reúna condições de jogo, o atleta é candidato forte para fazer a diferença. De acordo com um estudo feito pelo jornalista Mateus Miranda, da Rede Cultura de Comunicação, o jogador tem cinco assistências e é o principal passador do time alviceleste, em 2024. 

  1. Robinho 

O experiente jogador de 36 anos é reconhecido pela carreira vencedora em clubes importantes do futebol brasileiro como Palmeiras e Cruzeiro. 

PUBLICIDADE

Robinho ainda não fez gol em 2024, mas tem a bola parada como especialidade e pode surpreender com uma assistência após cobrança de escanteio ou falta. 

  1. Val Soares 

O meio-campista não é titular absoluto do Papão da Curuzu. No entanto, tem quatro assistências e é o segundo principal passador da equipe.