Nilson Cesar durante programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube - Jovem Pan)
O jornalista Nilson Cesar não se empolgou com a vitória do São Paulo sobre o Cobresal na noite desta quinta-feira (10), no MorumBIS, pela 2ª rodada da Copa Libertadores. Na visão do profissional da Jovem Pan, o time de Thiago Carpini ainda está devendo uma boa apresentação, e terá dificuldades para avançar em uma chave que se mostra complicada por conta de Talleres e Barcelona-EQU.
“O SPFC ganhou do Cobresal por 2 a 0. Esse Cobresal e nada, é a mesma coisa. E sofreu pra ganhar. Então, o São Paulo que melhorar muito. Próximo jogo é contra o Barcelona, em Guayaquil, e os equatorianos são favoritos”, iniciou Nilson Cesar.
“Precisa abrir o olho, jogar mais. Porque senão, fica no caminho na primeira fase. Essa é a real é essa. Está jogando um futebol desse tamanho, e não fez mais do que a obrigação de ganhar apertado do Cobresal”, alertou o narrador.
Com o resultado positivo, o SPFC subiu para a segunda posição do Grupo B, agora com três tentos, enquanto o Talleres lidera com quatro pontos. O próximo desafio do time paulista na competição será contra o Barcelona, em Guayaquil, em jogo marcado para o dia 25 de abril, no Estádio Monumental.
Nos bastidores, Carpini ganhou um “respiro” em meio ao cenário de pressão sob seu trabalho, por conta das atuações aquém da expectativa. Publicamente, o presidente Julio Casares já manifestou total respaldo ao profissional.
Alertado por Nilson Cesar, SPFC terá Brasileirão para engrenar
Antes de voltar a campo pelo torneio continental, o Tricolor recebe o Fortaleza neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no MorumBIS, pela abertura do Campeonato Brasileiro 2024. Até o embate diante do Barcelona, o time de Carpini ainda enfrentará o Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 17, e o Atlético-GO, em Goiânia, no dia 21.

