Nkunku em campo pelo Chelsea (Richard Heathcote/Getty Images))
O atacante francês Nkunku chegou ao clube nesta temporada com a função de ser a principal arma ofensiva do time de Mauricio Pochettino. Entretanto, o atleta pouco conseguiu atuar e, após muitos meses, fez somente alguns jogos pelos blues.
O motivo disso foram as várias lesões sofridas por ele. Antes de entrar em campo pela Premier League, ele sentiu um problema que o deixou de fora por mais quatro meses. Quando retornou, fez sua estreia oficial pelo clube. Entretanto, algumas semanas depois, sofreu nova lesão.
Com muitas dúvidas acerca da condição física do atacante francês, ainda não se sabe se Nkunku conseguirá retornar aos gramados para ajudar o Chelsea nesta temporada. Nesta quarta-feira (03/04), o treinador dos blues, Mauricio Pochettino abordou a questão, mostrando não saber sobre se o atleta terá condições:
“Neste momento não está treinando conosco. Sem contratempos. Ele está se recuperando e está demorando mais do que esperávamos. Esperamos que ele possa se envolver novamente o mais rápido possível”, falou o técnico do Chelsea.
Pochettino fez cobrança para os jogadores do Chelsea
Com uma campanha muito abaixo da expectativa, o Chelsea convive diariamente com um ambiente de muita pressão. Neste sentido, o treinador do clube, Mauricio Pochettino, cobrou seus jogadores quanto à mais esforço durante os jogos restantes da Premier League, com a esperança de ainda conseguir a classificação para alguma competição europeia.
“Se queremos ganhar jogos, não se trata apenas de jogar bem com a bola, ser competitivo”, falou ele, que ainda afirmou que é preciso correr e pressionar mais.
“Ainda não ganhamos nada com este grupo de jogadores e com esta equipe no Chelsea”, finalizou o treinador, que terá pela frente o Manchester United nesta quinta-feira pela Premier League.

