Home Futebol Notas dos jogadores do Palmeiras no confronto contra o Vitória pelo Brasileirão Série A

Notas dos jogadores do Palmeiras no confronto contra o Vitória pelo Brasileirão Série A

Verdão não fez uma partida brilhante, mas iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, jogando fora de casa

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Raphael Veiga

Raphael Veiga disputando a bola contra o Vitória (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de ontem (14), o Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão Série A, estreou na competição, encarando o Vitória, fora de casa. E o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Richard Ríos. O resultado foi importante, já que Abel Ferreira poupou meio time titular.

PUBLICIDADE

Pensando na sequência da temporada, onde o time encara, em um intervalo de 12 dias, o Internacional, Flamengo, Independiente del Valle e São Paulo, o treinador português deixou de fora cinco titulares absolutos: Gustavo Gómez, Piquerez, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Flaco López.

Sendo assim, o Palmeiras foi escalado com: Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Vanderlan; Menino, Richard Ríos e Veiga; Estêvão, Rony e Endrick. No segundo tempo, entraram: Naves, Fabinho, Luís Guilherme, López e Lázaro.

PUBLICIDADE

O desempenho não foi dos melhores, mas, levando em consideração que atuou com um time misto, fora de casa, em um gramado que não estava nas melhores condições, o mais importante mesmo era sair com os três pontos.

Quem foi bem e quem foi mal no time do Palmeiras

Após a partida, a “Gazeta Esportiva” publicou uma análise de alguns jogadores do Palmeiras nesta estreia do Brasileirão, diante do Vitória. Eles analisaram, principalmente, os jogadores que não são titulares absolutos, além de Weverton, que não vive um grande momento.

Na opinião deles, os melhores foram Weverton, Luan, Richard Ríos e Lázaro. Por outro lado, os pontos negativos foram Mayke, Vanderlan, Menino e Rony.

Quem foi bem:

PUBLICIDADE

Sobre Weverton, destaque para uma defesa importante da pequena área, no primeiro tempo, além de algumas defesas importantes no segundo tempo. Quanto a Luan, destaque para a segurança do zagueiro.

“O zagueiro voltou a ter chance como titular e mostrou segurança”, opinou o portal.

Já sobre Richard Ríos, o destaque foi por ele ter marcado o gol da vitória. Por fim, sobre Lázaro, a “Gazeta” entende que ele entrou bem no segundo tempo.

“O atacante ganhou nova chance no Palmeiras e atuou bem. Arriscou um chute nos acréscimos, mas mandou para fora”, escreveu.

PUBLICIDADE

Quem foi mal:

Na opinião do portal, Vanderlan e Menino são dois jogadores que vem oscilando quando ganham oportunidades, e não foi diferente ontem.

Sobre Mayke, o lateral palmeirense não foi bem no primeiro tempo e apareceu pouco no ataque, sua principal característica.

“O lateral direito cometeu alguns erros bobos no primeiro tempo e pouco apareceu apoiando no ataque, como muitas vezes faz”, opinou a Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Por fim, sobre Rony, pesou negativamente o gol perdido no final do jogo, praticamente sem goleiro, que poderia matar o jogo naquele momento.

Veja o lance: