Home Futebol Corinthians hoje tem desfalques contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Série A 

Corinthians hoje tem desfalques contra o RB Bragantino pelo Brasileirão Série A 

Timão vai jogar fora de casa contra o rival taurino, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Por Octávio Almeida Jr em 20/04/2024 00:10 - Atualizado há 2 anos

Corinthians hoje joga pelo Brasileirão Série A (foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Vitória. É com este objetivo que o Corinthians hoje (dia 21 de abril de 2024) enfrenta o Red Bull Bragantino, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. O time alvinegro tem vários desfalques. 

Maycon é o principal deles. O meio-campista rompeu um dos ligamentos do joelho e vai ficar meses em recuperação. Há riscos de que o profissional não dispute mais jogos, neste ano. 

O argentino Fausto Vera é o mais cotado para substituí-lo. Paulinho e Igor Coronado também são candidatos. 

Além dele, o zagueiro Gustavo Henrique também está fora. De acordo com informações oficiais, o defensor contraiu uma dengue. Ele deve ser substituído por Cacá. 

A lista de desfalques não para por aí. Segundo o portal Meu Timão, os jogadores Ruan Oliveira e Gabriel Moscardo seguem entregues ao departamento médico. 

Matheus Araújo e Diego Palacios não tiveram os quadros médicos atualizados. Araújo fraturou a mão direita e Palacios foi submetido a uma artroscopia. 

Nesse sentido, o Corinthians hoje tem a seguinte provável escalação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho ou Igor Coronado) e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. 

Corinthians hoje tem retorno 

Apesar da extensa lista de desfalques, o Timão pode contar com o retorno do treinador António Oliveira.

O português foi expulso contra o Atlético-MG e cumpriu suspensão, na partida diante do Juventude. 

Time está perto da zona de rebaixamento 

O Timão ainda não venceu no Brasileirão Série A 2024. Após duas rodadas, somou apenas um ponto e está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.  

Na visão do auxiliar Bruno Larazoni, é cedo para se preocupar com uma possível queda à Segunda Divisão nacional. 

“Pela grandeza do clube, uma derrota ou empate têm proporção grande, assim como a vitória. A gente tem que dar uma resposta no próximo jogo, mas não dá para falar por o que vamos lutar. Um time com a grandeza do Corinthians tem que estar sempre na parte de cima”, declarou. 

Exit mobile version