Home Futebol Novo executivo do Vasco quer reverter pedido de demissão de Ramón Díaz

Novo executivo do Vasco quer reverter pedido de demissão de Ramón Díaz

Gigante da Colina vivencia turbulência após a derrocada vexatória diante do Criciúma, mas reviravolta não é descartada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Ramon Díaz, ex-técnico do Vasco

Ramón Díaz antes de jogo do Vasco (Leandro Amorim - Divulgação)

Goleado pelo Criciúma no último sábado (27), pela 4ª rodada do Brasileirão Série A, o Vasco começa a passar pelas primeiras movimentações nos bastidores. Escolhido para ser o novo executivo de futebol, Pedro Martins, ainda não foi anunciado, mas já está no Rio de Janeiro, e pode contornar um cenário importante.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, colunista do Extra, o profissional assumirá a direção ainda nesta segunda-feira (29), e terá a missão de buscar um novo treinador, ou tentar reverter a situação envolvendo a saída do técnico Rámon Díaz. Publicamente, as duas partes deram versões contraditórias, enquanto o clube diz que o argentino pediu demissão, ele refuta.

“O diretor de futebol desembarcou no Rio de Janeiro um dia após a goleada sofrida para o Criciúma, que culminou na saída do técnico Ramón Díaz. A urgência causada pelos últimos acontecimentos fez com que Pedro Martins acelerasse o início do trabalho no Vasco. O diretor de futebol do clube, se reunirá com o técnico antes de homologar a saída”, revelou Gilmar Ferreira.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge, Pedro Martins já teve uma reunião com o gerente de futebol Clauber Rocha e o técnico interino Rafael Paiva no intuito de alinhar os planos da semana. O intuito do profissional era chegar com calma no Gigante da Colina e se adaptar de forma gradativa aos processos internos do departamento de futebol.

Vasco tem “decisão pela frente” na Copa do Brasil

Em meio ao cenário de ampla turbulência, o Vasco volta a campo na próxima nesta quarta-feira (01), às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão, em confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao que tudo indica, Paiva deve ser o comandante do time até que a situação seja resolvida pela cúpula diretória.