Home Outros Esportes O.J. Simpson, ex-atleta da NFL, morre aos 76 anos, vítima de câncer

O.J. Simpson, ex-atleta da NFL, morre aos 76 anos, vítima de câncer

Ex-jogador foi um dos mais famosos da liga americana e ficou marcado por julgamento da morte da ex-mulher

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
O.J. Simpson

O.J. Simpson - Crédito: Al Messerschmidt/WireImage

Faleceu nesta quarta-feira (11), O.J. Simpson, aos 76 anos, em Las Vegas, após luta contra o câncer. O falecimento foi confirmado pela família do ex-atleta.

PUBLICIDADE

O.J. foi um dos principais jogadores da NFL, e foi julgado nos anos 90, e absolvido, pelo duplo assassinato de sua ex-mulher, Nicole Simpson, e do amigo dela, Ron Goldman.

O ex-jogador era suspeito de matar os dois a facadas, com o fato gerando um grande debate no país.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, os filhos de O.J. Simpson postaram o recado do falecimento.

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, sua família pede respeito a seus desejos de privacidade”, diz a nota publicada.

O.J. Simpson começou como running back no futebol americano universitário

Orenthal James Simpson, o O.J., começou como running back no futebol americano universitário, recebeu o Troféu ‘Heisman’ de melhor jogador do país e, depois, construiu uma carreira fantástica na NFL, a principal liga do esporte.

Após o fim da carreira como atleta, ele se tornou ator e emplacou diversos sucessos de bilheteria com filmes, especialmente da trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”, estrelada por Leslie Nielsen. O.J. também fez muitos comerciais de TV.

PUBLICIDADE