Home Futebol O que acontece se Cruzeiro x Atlético-MG terminar empatado

O que acontece se Cruzeiro x Atlético-MG terminar empatado

Primeira partida do Campeonato Mineiro encerrou com empate por 2 a 2 na Arena MRV

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Cruzeiro x Atlético-MG em confronto pelo Brasileirão

Cruzeiro x Atlético-MG em confronto pelo Brasileirão (Pedro Souza/ Atlético-MG)

Cruzeiro x Atlético-MG fazem a segunda partida da final do Campeonato Mineiro no domingo (07), às 15h30 (de Brasília). O jogo será com mando da Raposa no Mineirão e, além da vantagem dos torcedores, os locais também tem a decisão a seu favor, devido à melhor campanha no campeonato. Logo, se a final encerrar com um empate novamente, o Cabuloso ficará com a taça.

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Atlético-MG decidem Campeonato Mineiro

No domingo (31), na partida de ida na Arena MRV, o confronto acabou com empate por 2 a 2 deixando a decisão aberta para a volta. O Cruzeiro jogará como mandante e além da torcida a seu favor, a melhor campanha garante a vantagem do empate. Portanto, a Raposa fica com o título em caso de mais uma igualdade ou de vitória.

O Cruzeiro detém a vantagem graças à melhor campanha na primeira fase do campeonato. O time de Ronaldo Fenômeno conseguiu 19 pontos, fruto de seis vitórias, um empate e uma derrota. Em contrapartida, o Galo encerrou a primeira parte com 14 pontos, após quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

PUBLICIDADE

Para o Galo, a única possibilidade para se tornar Campeão Mineiro é vencer a partida no Mineirão, qualquer outro resultado deixa o rival com o título. Cabe mencionar que o Atlético-MG chega embalado de confiança após estrear na Libertadores vencendo o Caracas por 4 a 1 fora de casa.

Na fase de grupos, ambas as equipes se enfrentaram com resultado favorável para o Cruzeiro, que venceu por 2 a 0. A Raposa também teve um compromisso continental no meio da semana, em empate por 0 a 0 contra a Universidad Católica.

Até o momento, o Atlético-MG é o maior campeão estadual, com 48 títulos. Por outro lado, o Cruzeiro já levantou a taça em 38 ocasiões e busca encurtar a distância de taças com seu maior rival na próxima partida.