Home Futebol Palmeiras busca ampliar invencibilidade como mandante na Copa Libertadores

Palmeiras busca ampliar invencibilidade como mandante na Copa Libertadores

Verdão não perde em casa na competição há quase três anos, e quer aumentar esse número contra o Liverpool-URU

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores
Piquerez e Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras

Palmeiras não perde em casa na Libertadores desde 2021 (Foto: Divulgação/ Palmeiras)

Já faz tempo que o Palmeiras não sabe o que é perder em casa na Libertadores. Os comandados de Abel Ferreira não saem derrotados do Allianz Parque desde maio de 2021, quando caíram diante do Defensa y Justicia-ARG por 4 a 3, ainda pela fase de grupos.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o time paulista avançou ao mata-mata com a melhor campanha e ainda terminou campeão, após derrotar o Flamengo na final.

Após da derrota para os argentinos, o Verdão conseguiu, em 16 jogos disputados diante da sua torcida, dez vitórias e seis empates. Além disso, a equipe não perde há seis jogos como visitante, com quatro vitórias e dois empates. Independentemente do mando, o Palmeiras tem apenas quatro derrotas nas últimas 51 partidas pela competição, com 34 vitórias e 13 empates.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras quer manter a invencibilidade de quase três anos em casa na competição. O Alviverde recebe o Liverpool-URU no Allianz Parque, às 21h (Horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O time brasileiro está no Grupo G, e estreou na competição na última quarta (3), empatando em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina.

Marcos Rocha e Abel Ferreira também têm números expressivos pelo Palmeiras na Libertadores

Além da marca coletiva, a noite de quinta pode ser marcas individuais. Marcos Rocha, por exemplo, deve completar 12 participações na Libertadores, e se isolará como jogador que mais o fez, de maneira seguida, na história da competição (de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e de 2018 a 2024 pelo Palmeiras).

O lateral vai bater a marca do paraguaio Néstor Camacho, atualmente no Tacuary-PAR, que participou 11 vezes na competição, entre 2012 e 2022.

Marcos Rocha também pode se tornar um dos brasileiros com mais participações no geral da Libertadores. Ele pode se igualar ao goleiro Fábio, que já atuou pelo Fluminense nesta edição, e superar também os ex-jogadores Fábio Santos e Réver, que participaram 11 vezes do torneio.

PUBLICIDADE

Além do jogador, o treinador Abel Ferreira alcançará uma marca expressiva nesta quinta. O comandante alviverde alcançará o topo da lista de mais partidas pelo Palmeiras na competição, com 43 partidas — se igualando a Felipão, técnico que liderou o Verdão ao título da edição de 1999.