Home Futebol Palmeiras tem cinco reforços para o Brasileirão Série A; veja todos

Palmeiras tem cinco reforços para o Brasileirão Série A; veja todos

Atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Alviverde se reforçou mais em 2024 do que na última temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras durante treinamento (Fabio Menotti/Palmeiras)

Na noite de hoje (14), o Palmeiras estreia no Brasileirão Série A diante do Vitória, fora de casa. Atual campeão das duas últimas edições, o Verdão entra como um dos favoritos à conquistar o título.

PUBLICIDADE

E, mesmo tendo um elenco já vitorioso, o Alviverde se reforçou ainda mais para a edição de 2024. Até agora, já foram cinco reforços: Caio Paulista, Aníbal Moreno, Lázaro, Bruno Rodrigues e Rômulo.

Pode ser que a lista aumente, já que o Palmeiras vai perder Endrick em julho e deve contratar um substituto. Além disso, o clube está sempre atento às oportunidades de mercado e pode contratar alguém na janela do meio do ano.

PUBLICIDADE

Os reforços do Palmeiras para o Brasileirão 2024

Dos cinco reforços, o único que se tornou titular absoluto é Aníbal Moreno. O volante rapidamente se firmou e faz uma boa dupla com Zé Rafael, na posição que era de Richard Ríos ou de Gabriel Menino no ano passado.

Por outro lado, Bruno Rodrigues até começou a temporada como titular, mas se lesionou no segundo jogo e será ausência por alguns meses.

O último reforço foi Rômulo, que foi contratado especialmente para a sequência da temporada. O jogador chegou após o Campeonato Paulista, depois de se destacar no Novorizontino.

Já Caio Paulista e Lázaro, tiveram algumas oportunidades como titular, mas ainda não caíram nas graças do torcedor.

PUBLICIDADE

Dos cinco reforços, curiosamente, o único que marcou gol foi Aníbal Moreno, que tem características defensivas. Moreno marcou, inclusive, o gol do título Paulista.

Os reforços do Palmeiras:

Aníbal Moreno (volante): estava no Racing (ARG) – 19 jogos e três gols
Caio Paulista (lateral-esquerdo/atacante): estava no São Paulo – 11 jogos
Lázaro (atacante): estava no Almería (ESP) – oito jogos
Bruno Rodrigues (atacante): estava no Cruzeiro – dois jogos
Rômulo (meia): estava no Novorizontino – zero jogos

Quem saiu

Dos jogadores que terminaram a temporada de 2023 no Palmeiras, quatro jogadores deixaram o clube: Jailson, Atuesta, Kevin e Artur. Mas, nenhum deles era titular.

PUBLICIDADE

A grande perda mesmo vai acontecer daqui cerca de três meses, quando Endrick se apresenta ao Real Madrid. A joia palmeirense já está vendida ao clube espanhol e aguarda completar 18 anos para concluir a transferência.