Home Futebol Palmeiras começa a se ajustar com iminente saída de Endrick para o Real Madrid

Palmeiras começa a se ajustar com iminente saída de Endrick para o Real Madrid

Verdão já vive expectativa de um futuro sem o jovem craque  

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Endrick, do Palmeiras

Endrick, do Palmeiras - Getty Images

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (11), contra o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores e na conta para a classificação o Verdão só pensa na vitória.

PUBLICIDADE

Porém, algo maior vem deixando os torcedores do Palmeiras com aquela tristeza de fim de ciclo, que é a saída de Endrick para o Real Madrid.

Abel Ferreira poupará o jovem atacante? Se assim for feito, o técnico terá mais uma chance de imaginar o que fará com o Verdão sem seu principal jogador, que deixa o time em julho.

PUBLICIDADE

Já que não se vislumbra uma contratação, no elenco do Palmeiras, Abel tem Rony, com o camisa 10 com características bem diferentes de Endrick.

Rony é um jogador para ser lançado no espaço vazio, e não tem como características a capacidade de articular jogo, tabelar e jogar fora da área, auxiliando a armação.

Com um esquema com três jogadores no ataque, Abel Ferreira pode apostar na manutenção de Lázaro ou na entrada de Luis Guilherme, que teve boa atuação na final do Paulistão.

Dudu deve voltar daqui um mês e deve ser o titular do Palmeiras

Talvez, a maior ‘aposta’ seja na volta de Dudu, que ainda tem pelo menos mais um mês e meio em tratamento, até estar pronto para voltar a jogar.

PUBLICIDADE

Dudu entra como atacante tanto formando dupla quanto como ponta, seja qual for o lado. Assim, é quase certo que será alçado ao time quando puder jogar.

Ainda, o Palmeiras tem Bruno Rodrigues, que também está lesionado, e deve voltar a jogar daqui uns dois meses. O jogador cai pela esquerda e bate bem de fora da área.

Por fim, para esta quinta-feira (11), em que o Palmeiras recebe o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Allianz Parque o time deve ser: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Lázaro), Rony e Flaco López.