Home Futebol Palmeiras de Abel Ferreira pode repetir contra o SPFC marca que só teve uma vez no século

Palmeiras de Abel Ferreira pode repetir contra o SPFC marca que só teve uma vez no século

Verdão busca vencer o Tricolor no MorumBIS pelo terceiro ano consecutivo

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Raphael Veiga, do Palmeiras

Raphael Veiga em jogo contra o SPFC - Alexandre Schneider/Getty Images

São Paulo e Palmeiras fazem o último jogo da quarta rodada do Brasileirão Série A nesta segunda-feira (29), às 20h, no Estádio do MorumBIS, com o Verdão de Abel Ferreira buscando uma marca que só conquistou uma vez neste século.

PUBLICIDADE

O Palmeiras quer uma vitória em cima do Tricolor no MorumBIS e assim vencer o arquirrival pelo terceiro ano consecutivo.

Portanto, desde que chegou ao Palmeiras, no final de 2020, o técnico Abel Ferreira venceu o São Paulo no seu estádio em 2022 e 2023 e agora espera vencer em 2024.

PUBLICIDADE

O Palmeiras conquistou três vitórias em três anos consecutivos contra o São Paulo entre 2000 e 2002

A única vez que o Palmeiras conseguiu tal feito neste século foi entre 2000 e 2002. O primeiro triunfo foi na Copa João Havelange de 2000. No duelo de volta das oitavas de final, o Verdão venceu por 2 a 1, resultado que eliminou o rival da competição.

Também pelo Brasileirão, o Palmeiras fez 1 a 0 no Morumbi, em 2001. No ano seguinte, a terceira vitória foi no Rio-São Paulo, com um 4 a 2.

Agora, na atual temporada, os dois times somam dois empates, um por 0 a 0, que terminou com o título do São Paulo na Supercopa do Brasil, e outro por 1 a 1, já citado, na fase inicial do Campeonato Paulista.