Home Futebol Palmeiras não tem bom desempenho em estreias do Brasileirão com Abel Ferreira

Palmeiras não tem bom desempenho em estreias do Brasileirão com Abel Ferreira

Verdão venceu as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, mas tem encontrado dificuldade no início da competição

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Abel Ferreira

Abel Ferreira à beira do campo em partida do Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

Neste domingo (14), o Palmeiras, campeão das duas últimas edições, inicia a sua trajetória em mais um Brasileirão Série A. O Verdão estreia na competição diante do Vitória, fora de casa.

PUBLICIDADE

Mas, embora o clube paulista viva um de seus melhores momentos da história, sob o comando de Abel Ferreira, o time encontra uma certa dificuldade em estreias de Brasileirão.

Até agora, o técnico português comandou o Verdão em três estreias de Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e apenas uma vitória, o que da um aproveitamento de 33,3%. Foram quatro gols marcados e cinco sofridos.

PUBLICIDADE

A única vitória foi no ano passado, diante do Cuiabá, em casa. Mesmo assim, não foi uma vitória fácil. O Palmeiras só conseguiu o gol da vitória no segundo tempo, após o adversário ter um jogador expulso.

Nas últimas duas estreias (2021 e 2022), porém, o Palmeiras perdeu. Em 2022, enfrentou o Ceará, em casa, e perdeu por 3 a 2. Por fim, em 2021, aconteceu a derrota mais “aceitável”, quando o Verdão perdeu para o forte Flamengo, fora de casa.

Chama a atenção ter mais derrota do que vitória ou empate porque o Palmeiras do Abel é acostumado a perder pouco. No Brasileirão de 2022, por exemplo, perdeu apenas três jogos, sendo que um foi na estreia.

As estreias do Palmeiras no Brasileirão Série A com Abel Ferreira:

PUBLICIDADE

2021: Flamengo 1 x 0 Palmeiras (terminou em terceiro)
2022: Palmeiras 2 x 3 Ceará (terminou campeão)
2023: Palmeiras 2 x 1 Cuiabá (terminou campeão)

Vitória x Palmeiras

As duas equipes se enfrentam hoje (14), às 18h30, no Barradão, pela primeira rodada do Brasileirão Série A. O duelo coloca frente a frente o atual campeão Paulista contra o atual campeão Baiano. Além disso, é o duelo do atual campeão da Série A com o atual campeão da Série B