Home Futebol Palmeiras e Independiente del Valle se destacam na formação de jogadores e fazem fortuna

Palmeiras e Independiente del Valle se destacam na formação de jogadores e fazem fortuna

Verdão e time equatoriano possuem situação em comum no que se diz respeito à venda de jovens talentos já concluída

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Endrick e Kendry Paéz, jogadores de Palmeiras e Del Valle, respectivamente

Montagem - Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Federação Equatoriana de Futebol

Em busca do tetracampeonato na Libertadores, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (24), para enfrentar o Independiente del Valle, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo F. Um ponto que chama atenção entre as duas equipes é o fato de ambas terem arrecadado altas cifras recentemente com vendas de joias para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Do lado palestrino, Endrick, de 17 anos, já está negociado com o Real Madrid, e vivencia a contagem regressiva na despedida do Palmeiras, agora que será consolidado em julho. Do lado do Del Valle, o meio-campista Kendry Paéz, foi vendido para o Chelsea. Como só tem 16 anos, o garoto só rumará à Inglaterra em 2025, quando completar a maioridade.

Em termos de cifras, a negociação envolvendo Palmeiras e Real Madrid foi fechada em 72 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões), incluindo as bonificações. Protagonista na conquista do Brasileirão Série A 2023, o jovem atacante ostenta o posto de titular absoluto com Abel Ferreira, e apareceu com brilho recentemente na seleção.

PUBLICIDADE

Já a transação de Paéz aos Blues, no entanto, não houve valores divulgados, mas estima-se que a transação pode chegar na casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões na cotação atual). Na atual temporada, ele acumula 10 jogos, com dois gols e uma assistência. O bom momento também representou em convocação para a seleção equatoriana.

Palmeiras e Del Valle possuem outros na “agulha”

Times reveladores de talentos, os dois integrantes do Grupo F da Libertadores vislumbram com a possibilidade de outras tratativas futuras. Do lado palestrino, nomes como Luis Guilherme e Estêvão chamam atenção. No Del Valle, Keny Arroyo (18 anos) e Yaimar Medina (19) são apontados como promessas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial