Home Futebol Palmeiras hoje tenta a primeira vitória na Libertadores; veja detalhes

Palmeiras hoje tenta a primeira vitória na Libertadores; veja detalhes

Alviverde começou a competição da Conmebol com um empate na temporada de 2024

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Elenco do Palmeiras na Copa Libertadores

Elenco do Palmeiras na Copa Libertadores - (Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras hoje vai em busca da primeira vitória na Copa Libertadores e tem um importante aliado na disputa pelos três pontos: os torcedores. 

PUBLICIDADE

Na primeira partida da competição da Conmebol em 2024, o Alviverde arrumou as malas e foi até o estádio Pedro Bidegain, na Argentina, para enfrentar o San Lorenzo. 

Distante da torcida, a equipe de Abel Ferreira saiu atrás do placar após os donos da abrirem o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. 

PUBLICIDADE

O empate do Alviverde demorou, mas saiu após Piquerez balançar as redes e fechar o resultado em um empate por 1 a 1. 

Depois disso, o time teve pela frente o jogo de volta da final do Campeonato Paulista contra o Santos onde precisava reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro duelo.

O Palmeiras, com a força dos torcedores no Allianz Parque, superou o Peixe por 2 a 0 e levantou a taça do Paulistão pelo terceiro ano seguido. 

No Grupo F da Copa Libertadores, não foi só Palmeiras e San Lorenzo que empataram na primeira rodada, os outros dois integrantes, Liverpool, do Uruguai, e Independiente del Valle, do Equador, também ficaram no 1 a 1. 

PUBLICIDADE

Palmeiras hoje na Libertadores 

Para assumir a primeira colocação na competição, o Palmeiras hoje precisa da vitória contra o Liverpool (URU).

Isso se deve ao fato de que, na última quarta-feira, 10, o Independiente del Valle superou o San Lorenzo por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo após o jogo da segunda rodada.

Com o apoio dos torcedores, o Alviverde vai jogar no Allianz Parque para conquistar a primeira vitória na Libertadores em 2024.

A partida da segunda rodada está marcada para esta quinta-feira, 11, às 21h, horário de Brasília. 

PUBLICIDADE