Coloca nas estatísticas: o Palmeiras, time da virada, ganhou do Liverpool-URU por 3 a 1, nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, de virada.
E qual foi o segredo do Verdão? Basicamente cruzamentos e a bola aérea funcionando como música, com Raphael Veiga dando três assistências.
Em um recorte de 2024, o Palmeiras já fez 19 dos 32 gols marcados pelo time, com o ‘truque’ dos cruzamentos. Os adversários ainda não conseguiram parar o Verdão nesse quesito.
Não é de graça. O Palmeiras na Academia de Futebol, com a comissão técnica liderada por Abel Ferreira realiza sempre ajustes no time e promove um treinamento específico de finalizações e cruzamentos.
Portanto, entre os times do Brasileirão Série A, o Palmeiras é quem tem a maior porcentagem de gols em cruzamentos, com 59%, isso de acordo com dados do site ‘Sofascore’.
Na estreia do Palmeiras em casa na Copa Libertadores os três gols saíram de cruzamentos
Vale dizer que na estreia do Verdão em casa na Copa Libertadores, os três gols saíram de cruzamentos. Aníbal Moreno, Flaco López e o jovem Estevão marcaram após assistências do meia Raphael Veiga, grande nome da partida.
Nesse sentido, quem vem ‘fazendo’ o nome é o centroavante Flaco López, que tem 1,90m de altura e sabe fazer o jogo aéreo, e vem se aproveitando do jogo do Palmeiras, sendo o artilheiro do clube na atual temporada com 11 gols marcados.
Agora, o Palmeiras volta a campo neste domingo (14), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela primeira rodada do Brasileirão Série A.