Home Futebol Palmeiras quer negociar saída de três jogadores emprestados

Palmeiras quer negociar saída de três jogadores emprestados

Verdão ainda não tem situação encaminhada de venda de nenhum dos três atletas que estão fora dos planos da comissão técnica

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira durante treinamento no Palmeiras (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

O Palmeiras deve se movimentar no mercado nos próximos meses no intuito de alinhavar três saídas de jogadores que estão emprestados, mas seguem ligados ao clube: Bruno Tabata, Atuesta e Rafael Navarro estão descartados para retornar ao time de Abel Ferreira para o restante da temporada, haja visto a alta competitividade no plantel.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, o clube entende que nenhum dos três jogadores receberia oportunidades para estar em campo, e diante disso, a melhor alternativa é mesmo uma venda. Contudo, não há tratativas ou conversas abertas para resolver a situação dos atletas.

Palmeiras e o trio de “negociáveis”

Tabata está emprestado ao Qatar SC, em contrato de vigência até o dia 30 de junho. Do trio, o meio-campista é quem vem ostentando mais sucesso desde que deixou o Palmeiras. No futebol do Oriente Médio, o jogador acumula nove gols e seis assistências em 24 jogos realizados.

PUBLICIDADE

No período em que esteve no Verdão, ele só balançou as redes adversárias em duas oportunidades dos 30 jogos realizados. A opção de compra fixada é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões na cotação atual).

Emprestado ao Los Angeles FC até o final do ano, Eduard Atuesta computa oito jogos, com dois gols e uma assistência no clube da MLS. Ao que tudo indica, se ele conseguir manter o nível, há a possibilidade de compra. No acordo fechado entre os clubes, existe uma cláusula que determina a opção de compra obrigatória, mediante ao cumprimento de metas, que não foram reveladas.

Por fim, o atacante Rafael Navarro é outro jogador do Palmeiras que está no futebol dos Estados Unidos e com futuro pendente. O jogador está emprestado ao Colorado Rapids até o dia 30 de junho. Depois de um ano de 2023 mais complicado, ele tem conseguido evoluir de forma significativa.

Se quiser ficar com o jogador em definitivo, o time da MLS terá que desembolsar 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25,8 milhões). Apesar do jogador ter chegado sem custos, o Palmeiras objetiva ao menos recuperar as cifras pagas em salários e luvas.

PUBLICIDADE