Home Futebol Time da virada: Palmeiras se apoia em retrospecto de Abel Ferreira no Paulistão para vencer o Santos

Time da virada: Palmeiras se apoia em retrospecto de Abel Ferreira no Paulistão para vencer o Santos

O Verdão perdeu o primeiro jogo da final para o Peixe e agora se apega no retrospecto recente para ser campeão do Campeonato Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Jogadores do Palmeiras

Jogadores e comissão técnica do Verdão após o título Paulista de 2022 (Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite de hoje (07), o Palmeiras entra em campo pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista, após perder na ida por 1 a 0, para o Santos.

PUBLICIDADE

Precisando reverter um placar desfavorável em casa para ser campeão, não é uma situação inédita para o Palmeiras de Abel Ferreira, que tem se tornado cada vez mais o “time da virada”, como canta o torcedor.

Atual bicampeão da competição, o treinador viveu essa situação nas duas conquistas. Tanto em 2022, quanto em 2023, o Verdão perdeu fora de casa na ida, mas reverteu no Allianz Parque com uma goleada.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Abel Ferreira

Em 2022, ano do primeiro Paulistão que Abel Ferreira conquistou, o Palmeiras enfrentou o São Paulo e perdeu na ida, no Morumbi, por 3 a 1. Na volta, no Allianz, goleada por 4 a 0, com gols de Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (2).

No ano seguinte, o time de Abel Ferreira voltou a vencer o Paulistão. Dessa vez, a decisão foi contra o Água Santa. Na ida, derrota por 2 a 1. Na volta, os mesmos 4 a 0 de um ano antes, com gols de Gabriel Menino (2), Endrick e Flaco López.

Se o 4 a 0 se repetir, o Palmeiras será campeão com folga. Mas, caso repita apenas a escrita de perder na ida e reverter na volta, já bastaria.

Final Paulistão 2022:
Ida: São Paulo 3 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Allianz Parque)

PUBLICIDADE

Final Paulistão 2023:
Ida: Água Santa 2 x 1 Palmeiras
Volta: Palmeiras 4 x 0 Água Santa (Allianz Parque)

Final Paulistão 2024:
Ida: Santos 1 x 0 Palmeiras
Volta: Palmeiras x Santos (Allianz Parque) – 07/04 às 18h

Palmeiras x Santos

As duas equipes se enfrentam neste domingo (07), às 18h, no Allianz Parque. Para ser campeão no tempo normal, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Em caso de qualquer empate ou vitória santista, o título fica com o Santos.

PUBLICIDADE