Home Futebol Palmeiras tem apenas uma derrota nos últimos seis jogos contra o Flamengo

Palmeiras tem apenas uma derrota nos últimos seis jogos contra o Flamengo

Retrospecto é totalmente equilibrado dentro da arena palmeirense; confira números do clássico que acontece hoje pelo Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Palmeiras tem apenas uma derrota nos últimos seis jogos contra o Flamengo

Cesar Greco/ SE Palmeiras

Na tarde deste domingo (21), a partir das 16h00, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Os donos da casa vêm de uma vitória e uma derrota na competição, enquanto a equipe carioca viajou para a capital paulista com dois triunfos consecutivos na bagagem.

Se bater o Rubro-Negro hoje, o Verdão irá registrar a maior sequência invicta atuando dentro de sua arena, que já soma nove vitórias seguidas.

PUBLICIDADE

Palmeiras tem apenas uma derrota nos últimos seis clássicos contra o Flamengo

O Palmeiras superou o Flamengo na decisão da Copa Libertadores da América de 2021, disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O time do técnico Abel Ferreira sagrou-se tricampeão continental ao vencer a equipe treinada por Renato Gaúcho pelo placar de 2 x 1, com gol do atacante Deyverson anotado na prorrogação, após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar.

De lá para cá, os dois clubes estiveram em campo frente a frente em mais cinco oportunidades.

No confronto decisivo da Supercopa do Brasil de 2023, vencida pelo Palmeiras por 4 x 3, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e mais quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo três empates e um triunfo do Flamengo.

PUBLICIDADE

O revés palmeirense neste período aconteceu no último encontro entre as equipes, em novembro do ano passado, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, quando o Rubro-Negro saiu vitorioso por 3 x 0, com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta.

A última vitória do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, porém, ocorreu há 13 jogos, na temporada de 2017, no Allianz Parque. Na ocasião, Deyverson balançou as redes duas vezes e selou o triunfo por 2 x 0.

Palmeiras x Flamengo: quem mais venceu?

Segundo o site oficial do Palmeiras, os dois rivais já se enfrentaram 127 vezes e o retrospecto é favorável ao time alviverde, que possui 48 vitórias contra 43 triunfos do Flamengo, mais 36 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O Verdão assinalou 205 gols sobre o Rubro-Negro e levou 188, acumulando um saldo positivo de 17 tentos.

PUBLICIDADE

Pelo Campeonato Brasileiro foram 73 confrontos e o retrospecto é totalmente equilibrado: são 23 vitórias para cada lado e 27 empates.

Dentro do Allianz Parque, palco do clássico deste domingo, os dois times já se enfrentaram em nove confrontos e mais uma vez o histórico é acirrado, com dois triunfos para cada clube e cinco igualdades.

No entanto, o Palmeiras leva grande vantagem nas partidas diante do Flamengo na condição de mandante: em 61 jogos, são 29 vitórias, 19 empates e 13 derrotas, com 119 gols marcados e 77 sofridos.