Home Futebol Palmeiras utiliza suplemento especial em preparação para jogo da Libertadores na altitude

Palmeiras utiliza suplemento especial em preparação para jogo da Libertadores na altitude

Verdão já projeta confronto contra o Independiente del Valle em Quito, no Equador   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Abel Ferreira, do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras - Pedro H. Tesch/Getty Images

O Palmeiras vem se utilizando de um subterfúgio na preparação para enfrentar o Independiente del Valle na altitude de 2.850m de Quito-EQU: um suplemento especial.  

PUBLICIDADE

Em entrevista pós-jogo contra o Flamengo, o goleiro Weverton revelou a orientação do departamento de nutrição do Verdão, que é uma suplementação que já começou há dez dias.

“A gente vai jogar na altitude, sabe quanto é difícil. A gente vem há 10 dias no suplemento diferente com a nossa nutricionista para se preparar e tentar amenizar ao máximo os efeitos da altitude. E chegar lá e fazer o que a gente sabe de melhor. Competir e lutar pela vitória, sabendo das dificuldades”, explicou Weverton.  

PUBLICIDADE

Abel Ferreira citou Pep Guardiola do Manchester City  

Nesse sentido, o técnico Abel Ferreira mais uma vez citou Pep Guardiola, treinador do Manchester City, para falar sobre o desgaste do Palmeiras e já projetou o confronto contra o Independiente del Valle, na quarta-feira (24).

“Nosso adversário jogou quinta-feira. E nós jogamos domingo. Temos uma viagem pela frente de seis horas. Eu gostaria que vocês ouvissem com atenção sobre o que o Guardiola falou nas últimas coletivas sobre ter dois, três dias de descanso”, pontuou Abel Ferreira.

Depois, Abel complementou dizendo que se Guardiola competisse no Brasil, com a quantidade de viagens que temos por aqui, com viagens de 3h, 3h30, seria complicado.

“Ele fala que é fundamental a recuperação, o descanso, a nutrição, por isso temos duas nutricionistas. Sem tempo para treinar, temos que nos recuperar. Guardiola disse: ‘Que tempo eu tive para treinar para este jogo?’. Eu faço a pergunta: Que tempo eu tenho, com viagem no meio, para treinar para jogar contra o Del Valle. Jogamos no domingo e o adversário jogou na quinta. Vocês acham que tem vantagem?”, falou Abel.   

PUBLICIDADE

Por isso, torna-se fundamental a hidratação e a suplementação dos atletas do Palmeiras, e com isso Abel ainda disse que se tiver que trocar 11, vai trocar.

Better Collective