Home Futebol Palmeiras volta para Arena Barueri hoje invicto há sete jogos e ótimo aproveitamento no ano

Palmeiras volta para Arena Barueri hoje invicto há sete jogos e ótimo aproveitamento no ano

Verdão encara o Internacional pela segunda rodada do Brasileirão Série A

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Arena Barueri

Arena Barueri 'segunda casa' do Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras voltou ao Allianz Parque na semifinal e na grande final do Paulistão 2024, mas agora, na primeira partida do Brasileirão Série A em casa, contra o Internacional, o jogo volta para a Arena Barueri, nesta quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

Porém, apesar dos torcedores do Verdão não ‘caírem’ de amores pela arena, o time tem excelente aproveitamento lá

Assim, em 2024 já foram cinco jogos na Arena Barueri, e o Palmeiras tem quatro vitórias e um empate, todas em partidas válidas pelo Paulistão.

PUBLICIDADE

Portanto, o Verdão está invicto em Barueri há sete partidas e conta com um ótimo retrospecto atuando na sua casa que ninguém ‘gosta’: em 39 jogos, foram 25 vitórias, oito empates, seis derrotas, com 73 gols marcados e 31 sofridos.

Na temporada de 2023, o Palmeiras também visitou muitas vezes a Arena Barueri na reta final do Brasileirão Série A, e só saiu derrotado do clássico contra o Santos, inclusive ganhando do Internacional por 3 a 0.

Agora, apesar de ter o Allianz Parque para o jogo contra o Flamengo no próximo domingo (21), o Palmeiras voltará para Barueri para encarar o Athletico-PR e o Vasco, pela sexta e oitava rodada do Brasileirão 2024.

Torcedores do Palmeiras não gostam da Arena Barueri   

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, já escreveu este ano e destacou que os torcedores do Palmeiras preferem ir ao MorumBis, no caso de não ter o Allianz Parque, do que ‘pegar’ a estrada para a Arena Barueri.

PUBLICIDADE

PVC ainda comentou a declaração de Leila Pereira sobre onde jogar durante as obras no Allianz Parque e apontou conflito de interesses na relação da presidente do clube com o estádio, do qual ela é concessionária.

Por fim, o jornalista mostrou que os cinco piores públicos recentes do Palmeiras foram em Barueri. Em contrapartida, o maior público no ano passado foi no MorumBis. Segundo ele, esse é apenas um dos problemas em jogar na arena, que fica localizada na região metropolitana de São Paulo.