Home Futebol Pascoal aponta time que costuma “pipocar” no Brasileirão Série A

Pascoal aponta time que costuma “pipocar” no Brasileirão Série A

Comentarista chamou atenção para histórico recente de derrocadas em meio aos confrontos decisivos não só pelo certame da elite nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Pascoal, jornalista da ESPN

Osvaldo Pascoal em ação durante programa da ESPN (Reprodução - YouTube)

O jornalista Osvaldo Pascoal chamou atenção para a queda de rendimento do Red Bull Bragantino nos jogos decisivos. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (18), o ex-jogador Zinho tecia elogios à evolução do Massa Bruta depois da eliminação na Libertadores, quando o companheiro de comentários, citou o histórico do Toro Loko de ir bem no início do Brasileirão Série A e competições copeiras, mas de sucumbir nas decisões.

PUBLICIDADE

“Esse é um ponto, Zinho. O Bragantino começa bem os campeonatos, ele não consegue é terminar bem as competições. Isso chama atenção”, iniciou Pascoal, relembrando da última temporada.

“O time teve até chances de título no Brasileirão Série A do ano passado, mas o próprio treinador tirou pressão do time. Tinha possibilidade de competir. Quando chega na fase aguda dos campeonatos, parece que não tem força para chegar”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE

Neste início de temporada, o Red Bull Bragantino acabou ficando pelo caminho na Libertadores, caindo para o Botafogo na fase preliminar, e chegou a avançar às semis do Paulistão, mas não foi páreo para o Santos, depois de ter terminado na liderança de sua chave.

Bragantino teve chances no Brasileirão Série A de 2023

No último ano, o Red Bull Bragantino chegou a figurar nas rodadas finais com chances matemáticas de título na briga com Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio. Contudo, conforme relembrado por Pascoal, o técnico Pedro Caixinha optou por não “pilhar” os comandados e, publicamente, pregou discurso de que o time não tinha chances de título.

No final das contas, o time de Bragança fechou o certame com 62 pontos, ocupando assim a sexta posição, com 32 tentos no primeiro turno e 30 no segundo. O campeão Palmeiras levou a taça com 70 tentos, um dos menos índices dos últimos anos, dado o expressivo equilíbrio.

Better Collective