Home Futebol Paulinho comenta sobre expulsão de Raul Gustavo no Corinthians 

Paulinho comenta sobre expulsão de Raul Gustavo no Corinthians 

Volante diz que faltou discernimento ao defensor corintiano no lance que ocasionou a expulsão no início do segundo tempo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
Paulinho em ação pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Corinthians

O zagueiro Raul Gustavo foi um dos personagens do Corinthians na derrota para Argentinos Juniors-ARG pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O defensor foi expulso ainda no inicio do segundo tempo por um lance considerado infantil por parte do jogador.

PUBLICIDADE

O camisa 34 do Corinthians empurrou o auxiliar Carlos Poblete Barrales ao reclamar da não marcação de uma falta após disputa de bola com o jogador do time argentino. No lance, o Raul Gustavo acabou acertando o rosto do profissional da equipe de arbitragem. Na sequência, o zagueiro recebeu o cartão vermelho direto do árbitro chileno Piero Maza.

Após a partida, o volante Paulinho falou sobre o lance que originou a expulsão do zagueiro. O veterano admitiu que a baixa prejudicou o time e demonstrou incômodo com a falta de discernimento de Raul Gustavo.

PUBLICIDADE

“O Raul Gustavo é um jogador jovem, mas que ao mesmo tempo é um cara que jogou jogos importantes na carreira. E cai num jogo da forma que estava, com a gente tentando empatar. Tem que ter o discernimento de entender o jogo e o momento em que nós estávamos. Numa segunda parte onde nós tínhamos que propor o jogo, e você perde um homem… realmente é complicado. E isso não é uma crítica. Tem que ter o discernimento de entender o momento que nós estávamos atravessando na partida”, disse Paulinho à ESPN.

O volante de 35 anos falou também sobre a sequência de tropeços do Corinthians após a queda precoce no Campeonato Paulista. “É falado dentro do grupo que nós temos que saber o que representa o Corinthians. Nós temos que saber a responsabilidade e a grandeza do clube em que estamos jogando. Mais uma vez estou aqui como um líder, como cara experiente, tentando mostrar para esses atletas o que significa”.

“Sou um cara franco e transparente em tudo o que eu falo, em todas as minhas colocações. Nós não podemos ficar em uma situação em que a gente não faz um gol a três ou quatro partidas. Não pode. E isso somos nós, os atletas, que precisam ter responsabilidade de saber o que significa o Corinthians. Só nós podemos reverter. Não tem mais ninguém. Não tem comissão, diretoria. Eles fazem o trabalho deles fora de campo. Nós, atletas, temos que saber o que é o Corinthians e reverter isso. O torcedor está cobrando? Ele vai cobrar, em tem que cobrar. E nós temos que nos cobrar um pouco mais. Isso eu falo aqui e para os meus companheiros. Isso é o futebol, e principalmente aqui”.

PUBLICIDADE

Paulinho comenta críticas ao goleiro Cássio:

Outro assunto abordado na entrevista de Paulinho após a derrota na Argentina foi a situação do goleiro Cássio. O ídolo corintiano tem sido alvo de críticas de parte da torcida por causa de alguns erros cometidos em campo. O camisa 12 fez um forte desabafo após o apito final e foi defendido pelo volante.

“Eu sei o que ele está passando e me coloco junto dele. Por mais que a cobrança nele seja maior por estar jogando, do que em mim que só voltei agora. Me sinto um dos responsáveis. Talvez nos outros anos tivessem mais jogadores experientes, a gente dividia um pouco mais”, disse Paulinho.

“Isso mostra a nossa grandeza, e a grandeza dele. Primeiro de tudo ele é humano. Ele erra, ele falha. Eu erro, eu falho. E sempre vem aqui e assume responsabilidade. É isso o que ele vem fazendo ao longo dos anos no Corinthians. E por isso que ele é o Gigante. É um trabalho muito grande psicológico, e a pessoa cansa. O ser humano cansa. É passar força pra ele, dizer que nós estamos juntos e que vamos com ele até o final”, completou.