Home Mídia Esportiva Paulo Andrade anuncia jogo do Brasileirão Série A em que estreará no SporTV

Paulo Andrade anuncia jogo do Brasileirão Série A em que estreará no SporTV

Narrador transmitirá na semana que vem o confronto entre São Paulo x Fortaleza na primeira rodada do Campeonato Brasileiro pelo canal fechado do Grupo Globo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Bola do Brasileirão Série A

Bola do Brasileirão Série A de 2023 exposição antes de jogo. (Créditos: Staff Images / CBF)

Está confirmada a partida que marcará a estreia de Paulo Andrade no Grupo Globo. O narrador contratado da ESPN está escalado para a transmissão conjunta do SporTV e do Premiere para o confronto entre São Paulo e Fortaleza, no MorumBIS, pela primeira rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O jogo acontecerá no sábado (13) às 21h (horário de Brasília) e o novo locutor da empresa estará acompanhado pelos comentaristas Ledio Carmona e Alline Calandrini. A informação foi divulgada primeiramente pela colunista Anna Luiza Santiago, da seção Play do jornal O Globo.

O próprio Paulo Andrade confirmou a escala em sua conta na plataforma X. “Opa! Estarei em São Paulo x Fortaleza, ao vivo no SporTV e Premiere, no sábado, dia 13 de abril, na primeira rodada do Brasileirão 2024. Com direito a ‘friozinho na barriga’ de estreia. Vamos juntos!”, anunciou, na manhã de hoje (5).

PUBLICIDADE

Paulo Andrade foi contratado em março pela Globo logo após mais de 20 anos em que o narrador trabalhou na ESPN, onde ficou marcado como a voz da Premier League no Brasil. Agora, o jornalista passa a integrar a equipe do Grupo Globo no Brasileirão Série A.

Paulo Andrade chega ao mesmo tempo em que Milton Leite anuncia saída

Em contrapartida, Milton Leite confirmou ontem (4) que deixará a empresa para se dedicar mais à família. O experiente locutor esportivo ingressou no canal em 2005, trabalhando principalmente no SporTV.

A despedida de Milton Leite acontecerá logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado entre 26 de julho e 11 de agosto. “Decisão dificílima. Mas estou em paz”, comentou o narrador de 65 anos, nos comentários da publicação do Instagram em que confirmou a decisão tomada de sair do Grupo Globo depois de 19 anos.

PUBLICIDADE