Home Futebol Paulo Andrade revela incômodo em narração na Premier League: “Me chateava”

Paulo Andrade revela incômodo em narração na Premier League: “Me chateava”

Atualmente no Grupo Globo, o narrador ficou conhecido por ser a voz do Campeonato Inglês na sua antiga emissora

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Paulo Andrade

Paulo Andrade em entrevista ao podcast (Reprodução/Youtube)

Um dos grandes nomes da narração esportiva atualmente é Paulo Andrade, que acertou com o Grupo Globo nas últimas semanas, deixando os canais ESPN, na qual era um dos principais nomes.

PUBLICIDADE

Paulo Andrade era conhecido, principalmente, por narrar jogos da Premier League, principal liga nacional atualmente. Paulo estava sempre nos grandes jogos da competição e era conhecido popularmente como “a voz da Premier League”.

E, esse rótulo é algo que incomodava o narrador, segundo ele mesmo revelou, em entrevista ao “Charla Podcast”.

PUBLICIDADE

“Sabe que essa história da Premier League, de ser a voz da Premier League, de uns tempos para cá, me incomodava um pouco? Eu queria expandir os meus horizontes. E, as pessoas estranhavam quando eu narrava alguma coisa que não fosse a Premier League, como a Libertadores, por exemplo. Isso me chateava. Falavam: ‘O Paulo narrando a Premier League é um monstro, mas fica estranho ele narrando Grêmio x del Valle na Libertadores’. Pô, não pode ficar estranho.”

“Mas eu via muito isso, no começo as pessoas estranhavam. Então, ser a voz da Premier League foi muito bom, o campeonato é espetacular, mas, no final, estava me incomodando essa história. Parecia que eu não era narrador esportivo, era narrador só de um campeonato”, contou Paulo Andrade.

Veja o que disse o narrador na íntegra:

Paulo Andrade na Globo

O narrador foi anunciado na nova emissora no início de março deste ano. Ele deixou a ESPN depois de mais de 20 anos na casa, trabalhando como apresentador, repórter e narrador.

PUBLICIDADE

Paulo Andrade estreou no Grupo Globo no dia 13 de abril, em São Paulo x Fortaleza, no MorumBIS, pela primeira rodada do Brasileirão. A partida foi transmitida pelo SporTV e Premiere.