Home Futebol Paulo Nunes aponta time brasileiro que “preocupa” na Libertadores

Paulo Nunes aponta time brasileiro que “preocupa” na Libertadores

Em comentário sobre debute na competição sul-americana, ex-jogador destacou a necessidade de um jogador de velocidade na defesa para repor saída recente no mercado da bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Paulo Nunes, ex-jogador

Paulo Nunes durante programa no "SporTV" (Reprodução - YouTube)

O empate do Fluminense, fora de casa, diante do Alianza Lima, pela estreia da Libertadores, foi assunto no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, no final desta quarta-feira (03). Ao analisar a atuação do atual campeão do torneio continental, o comentarista Paulo Nunes chamou atenção de uma defasagem do time de Fernando Diniz: não ter jogadores de defesa rápidos.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o fato de só contar com Felipe Melo e Thiago Santos, atletas mais experientes e que, inclusive, fizeram boa parte da carreira como volantes, é um cenário de preocupação para a equipe brasileira, que não repôs a saída de Nino, negociado com o futebol europeu.

“Setor defensivo do Fluminense é lento, tenha essa dificuldade. O Cerna faz um golaço, mas foi erro do sistema defensivo do Fluminense. Dois contra dois no contra-ataque, sistema defensivo lento”, iniciou Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

“O Fluminense errou demais. Essa construção de jogo começa pelo Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo. A linha foi adiantada. O time não tem zagueiros de velocidade, perdeu o Nino, que é um jogador com essa capacidade”, seguiu o ex-jogador, sendo complementado pelo companheiro de programa.

“O Allianza Lima não ganha um jogo de Libertadores dentro de casa há seis anos e deu sufoco no atual campeão da América”, pontuou Lucas Gutierrez.

Alertado por Paulo Nunes, Flu enfrentará líder do grupo na Libertadores na próxima semana

Depois de conseguir arrancar um empate fora de casa, onde foi amplamente dominado pelo adversário peruano, o Tricolor das Laranjeiras já concentra as atenções para o duelo da próxima terça-feira (09), quando recebe o Colo-Colo, no Maracanã, pela segunda rodada do torneio continental.

Os chilenos bateram o Cerro Porteño no jogo de debute, sob seus domínios, e lideram o Grupo A, com três pontos. O confronto contra o Colo-Colo antecede a estreia do Fluminense no Brasileirão Série A. O time das Laranjeiras debuta no próximo dia 13, frente ao Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE