Home Futebol Pedro é responsável por quase a metade dos gols do Flamengo no ano

Pedro é responsável por quase a metade dos gols do Flamengo no ano

Centroavante vive grande momento com o Rubro-Negro e estufou as redes em duas ocasiões na final Carioca

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Pedro

Pedro comemorando gol com o Flamengo (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

No sábado (30), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu na primeira partida da final do Campeonato Carioca por 3 a 0. Quase com título garantido, o Rubro-Negro se encontra como um dos principais times para ser competitivo em vários torneios durante a temporada 2024. Entre os destaques do elenco de Tite, o atacante Pedro vive grande momento com quase metade dos gols do time.

PUBLICIDADE

Pedro vive fase artilheira no Flamengo

Na partida do sábado (30) contra o Nova Iguaçu, dois dos gols que completaram o placar de 3 a 0 do Flamengo foram de autoria do camisa 9. Artilheiro na temporada até o momento, o centroavante é um titular absoluto do esquema tático do Flamengo e já estufou as redes em 13 ocasiões em 2024, dos 31 feitos pelo time. Logo, fazendo-o responsável por 42% das ações ofensivas concretizadas do time.

Em jogos oficiais, Pedro marcou 11 vezes e é o artilheiro do Campeonato Carioca. Seus outros dois gols foram durante os amistosos dos Estados Unidos. Desde sua chegada ao Flamengo, o camisa 9 já marcou 118 vezes. Se tornando um dos jogadores mais artilheiros da história do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Com a vitória por 3 a 0, o Flamengo busca conquistar o seu segundo título da temporada, depois de levantar a Taça Guanabara. A última vez que o Fla venceu o Campeonato Carioca foi em 2021, quando venceu o Fluminense com placar agregado de 4 a 2, após um empate em 1 a 1 em jogo de ida.

No domingo (07), elenco busca seu 38⁠º título estadual e continuar como maior vencedor disparado no Rio de Janeiro. Porém, antes do seu compromisso com o Nova Iguaçu, o elenco de Tite terá sua estreia na Libertadores contra o Millonarios na terça-feira (02), às 19h (de Brasília).