Home Futebol Plihal crava time brasileiro com futuro em risco: “Um bando”

Plihal crava time brasileiro com futuro em risco: “Um bando”

Apresentador da ESPN vê São Paulo “fora do prumo” e mostra preocupação após estreia na fase de grupos da Libertadores

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
São Paulo X Talleres pela Libertadores

Luciano, do São Paulo, discute com Guido Herrera, do Talleres, durante a partida do Grupo B da Copa CONMEBOL Libertadores entre Talleres e São Paulo, no Estádio Mario Alberto Kempes, em 04 de abril de 2024, em Córdoba, na Argentina. (Hernan Cortez/Getty Images)

O SPFC foi mais um time brasileiro a estrear com derrota na fase de grupos da Libertadores 2024. Na Argentina, o Tricolor visitou o Talleres e perdeu por 2×1. A partida foi marcada por decisões polêmicas do técnico Carpini e pelas lesões ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O apresentador da ESPN, André Plihal, vê o futuro do São Paulo em risco devido ao desempenho recente da equipe. Para o jornalista, o Tricolor é “um bando” em campo e ainda perdeu três titulares por lesão.

“São Paulo diminuiu num lance meio acidental. Mesmo dando um desconto ao fato de ter perdido TRÊS jogadores lesionados no primeiro tempo, o time é um bando. Claramente a coisa tá fora do prumo. Futuro não é promissor”, cravou Plihal.

PUBLICIDADE

As lesões foram fundamentais para o resultado do primeiro tempo. O técnico Carpini já havia feito duas alterações e utilizado duas janelas.

Quando Wellington Rato se lesionou, já nos minutos finais, o treinador optou por não gastar sua última janela ainda na primeira etapa e ir com um a menos até o intervalo. No entanto, o Talleres abriu o placar contra o time brasileiro nesse período.

O São Paulo venceu apenas dois dos últimos nove jogos e o desempenho preocupa não só para a Libertadores, mas também para o Brasileirão Série A, que começa na próxima semana.

PUBLICIDADE

Antes de encarar o Fortaleza, porém, o Tricolor volta a campo contra o Cobresal, em casa, pela segunda rodada da Libertadores.

“Sabe quantos jogos que o São Paulo venceu nos últimos NOVE? Dois. Dois em nove. Inter de Limeira e Ituano. Largada péssima de temporada. E o DM recebe mais três lesionados”, finalizou Plihal.

O grupo do São Paulo na Libertadores ainda conta com Cobresal e Barcelona de Guayaquill, que empataram na primeira rodada.