Home Games PMGO 2024: Reject é a grande campeã

PMGO 2024: Reject é a grande campeã

16 das melhores equipes do mundo mobile game em confrontos emocionantes durante evento aberto ao público em SP que teve premiação milionária

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Divulgação

O Evento Principal do PUBG MOBILE Global Open Brasil 2024 (PMGO) teve sua grande final no último domingo (7), consolidado um dos torneios mais esperados de esports da modalidade, além de ser o primeiro evento do jogo aberto ao público no Brasil.

PUBLICIDADE

Durante três dias, ou seja, de 5 a 7 de abril, a cidade de São Paulo sediou a competição, onde a equipe japonesa Reject garantiu o título do histórico do PMGO e a maior parte da premiação de cerca de R$ 2,5 milhões.

Já a equipe brasileira Alpha7 Esports terminou a competição em segundo lugar, disputando o cobiçado título até a última queda.

PUBLICIDADE
Imagem: Henrique Jasa

Vitória da Reject no PMGO foi resultado de competição acirrada

No último dia do Evento Principal da competição internacional do game mobile, a BOOM Esports e a Dplus colocaram a Reject sob pressão na segunda partida do dia.

Ponbit, jogador da BOOM Esports, colocou um fim ao ímpeto da Reject, garantindo o segundo Winner Winner Chicken Dinner da equipe indonésia.

Ao final da partida 16, a IHC Esports se manteve na briga pelo título, recuperando-se após um recorde de 20 eliminações na competição e retornando para a quinta posição antes das duas partidas finais. Em uma série de jogadas de alto risco, e com a tabela de pontuação mudando constantemente, a Reject conseguiu resistir, finalizando o torneio com 156 pontos.

Na partida final, o time japonês tinha 24 pontos de vantagem para o segundo colocado, a Alpha7 Esports. Seguindo com um estilo de jogo agressivo, a IHC Esports eliminou a Reject bem cedo no jogo, colocando um pouco de perigo nos planos de vitória da equipe japonesa.

PUBLICIDADE

A Alpha7 Esports teve a chance de tomar o trono da Reject, mas os brasileiros precisavam ter uma performance milagrosa nessa final. A Alpha7 Esports jogou seguro o meio da partida, até entrarem em um duelo intenso com a Vampire Esports, que estava batalhando pelo top 3.

A excelente performance da Reject em partidas anteriores, além de sua habilidade para manter sua compostura durante os momentos difíceis do torneio, levou a equipe à vitória e ao título de Campeões.

Kento “SaRa” Suzuki, jogador da Reject, comentou a vitória: “Na verdade, eu não tenho palavras. Eu me sinto abençoado. Tenho que agradecer a todos os fãs, minha equipe e meus patrocinadores. Para ser honesto, gosto muito deste país, estou feliz de poder ter vindo até aqui. Arigatō!

O próximo evento da modalidade é a PUBG MOBILE World Cup, que faz parte da Copa do Mundo de Esports, que ocorrerá em Riad.

PUBLICIDADE

Com informações fornecidas por assessoria de imprensa