Home Futebol Pochettino cobra mudança de atitude no Chelsea

Pochettino cobra mudança de atitude no Chelsea

Treinador dos blues exigiu mais esforços dos jogadores, pedindo que eles sejam mais agressivos e competitivos contra o Manchester United

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Mauricio Pochettino comandando treino do Chelsea

Mauricio Pochettino comandando treino do Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

O Chelsea é uma das maiores decepções desta temporada na Premie League. O time comandado por Mauricio Pochettino fez tendo grandes dificuldades para se mostrar competitivo com as principais equipes do país e, diante disso, não consegue entrar na zona de classificação para as competições europeias, objetivo para amenizar o prejuízo da campanha ruim.

PUBLICIDADE

No último sábado, o Chelsea enfrentou o Burnley pela competição, tendo empatado com a equipe que está na zona de rebaixamento por 2 a 2. Após o jogo, o treinador Mauricio Pochettino se mostrou indignado com o desempenho, criticando a atitude dos jogadores e a “linguagem corporal” deles.

Já nesta quarta-feira (03/04), Pochettino mandou mais uma mensagem dura para seus jogadores, desta vez na coletiva de imprensa antes do confronto contra o Manchester United, na quinta-feira:

PUBLICIDADE

“Somos o Chelsea, mas temos que nos comportar como o Chelsea, temos que nos comportar como se quiséssemos pertencer a um grande clube. Ser jovem e inexperiente é não é uma desculpa”, começou falando, ainda acrescentando:

“Não há tempo para melhorar, a procura é muito elevada na Premier League e por parte do clube. Precisamos de jogar melhor, mostrar mais energia, mostrar que podemos ser mais competitivos como equipe”, falou o argentino.

Treinador mandou mensagem antes do confronto do Chelsea contra o Manchester United

Ainda na mesma entrevista, o treinador do Chelsea flou sobre o jogo contra o Manchester United, revelando que os atletas que estarão em campo serão os mesmos que vem jogando, porém, exigiu mais foco e agressividade desses:

“Amanhã (quinta-feira) estarão em campo os mesmos jogadores, porque esse é o time que temos. São os principais jogadores que devem se mostrar, dizer ‘estamos aqui, temos caráter, vamos para mostrar que merecemos jogar neste clube incrível. Agora é estar focado, mais agressivo, não nos esconder atrás do adversário, pedir sempre a bola, ter a posse de bola”, falou.

PUBLICIDADE