O Chelsea segue vivendo uma fase turbulenta. Na última rodada, os blues acabaram tropeçando contra o Sheffield United, cedendo o empate contra o lanterna da Premier League.
Após o resultado ruim e as críticas resultantes disso, o técnico Mauricio Pochettino falou sobre o time, que tem como principal característica a juventude, afirmando inclusive que precisa “ser cuidadoso” com as palavras:
“Preciso ser mais cauteloso com as palavras. Temos um plantel jovem. Preciso me adaptar. A mensagem foi para melhorar esta semana. Não é justo julgar os jogadores… mas é muito, muito difícil quando não se tem um plantel em boa forma. Isso não é desculpa”, falou o técnico dos blues.
Pochettino comentou sobre situação de Madueke no Chelsea
Entre os muitos jovens do elenco do Chelsea, um deles é o atacante Madueke, que muitas vezes se vê como alvo de muitas críticas dos torcedores e também da imprensa britânica.
Nesta semana, o técnico argentino comentou sobre o jogador, afirmando que espera que o atacante evolua e que é necessário encontrar uma “dinâmica” para que ele e Cole Palmer possam atuar juntos:
“Quando o clube contratou Cole Palmer, o Noni já estava aqui. Trata-se de encontrar a dinâmica onde possam jogar juntos, é uma questão de equilíbrio. Espero que o Noni possa crescer, ser consistente com a sua qualidade e assim ser um jogador importante para o Chelsea”, falou o treinador argentino.
Cole Palmer é o melhor jogador do Chelsea nesta temporada, tendo sido decisivo em vários jogos do clube nos últimos meses. Diante disso, é natural que outros atletas acabem por perder espaço devido à sua ascensão, sendo isso o que acontece com Madueke neste momento.