Home Futebol Praetzel detona CBF após falhas da arbitragem no Brasileirão Série A

Praetzel detona CBF após falhas da arbitragem no Brasileirão Série A

Comentarista esportivo analisou problemas e polêmicas em partidas do Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do Atlético-GO

Elenco do Atlético-GO reclamando com árbitro da partida (Créditos: Ingryd Oliveira/ACG)

Neste final de semana, o Brasileirão Série A teve a sua primeira rodada. Apesar de resultados surpreendentes, os jogos foram marcados por polêmicas com a arbitragem. O Flamengo x Atlético-GO, marcado por um pênalti controverso, expulsões e um gol anulado. O Grêmio x Vasco pela falta de marcação de uma penalidade máxima e o Corinthians x Atlético-MG pela falta da expulsão de Fagner. Em análise, Praetzel detonou a CBF pelos problemas nas partidas.

PUBLICIDADE

Praetzel critica arbitragem do futebol brasileiro

Durante o programa Primeiro Tempo na Bandsports, o comentarista esportivo analisou as discussões com os juízes afirmando: “Mais uma vez a arbitragem como protagonista, muita reclamação. Talvez só tirando o jogo do Athletico-PR que foi fácil 4 a 0, mas no mais uma bronquinha ali, outra aí em praticamente todos os jogos. Está na hora da CBF rever a sua filosofia, sua política de arbitragem. Porque tudo é política. Profissionalizar, fazer alguma coisa, melhorar a qualidade”.

Entre as críticas à CBF, o comentarista esportivo apontou o fato de estrear diversos juizes na primeira rodada do Brasileirão Série A. Praetzel foi enfático sobre o assunto e disse: “Por que? Logo no principal campeonato do país. Esperava que a gente não falasse de arbitragem, mas teremos que falar”.

PUBLICIDADE

As principais broncas estão no Atlético-GO x Flamengo. O Dragão criticou a expulsão do seu treinador. Na sequência, o cartão vermelho a Alix Vinicius no final do primeiro tempo que renderia um pênalti cobrado por Pedro para a vitória por 2 a 0. Além disso, o time goiano reclamou da análise do VAR que anulou um impedimento controverso.

Outras partidas que receberam críticas foi um suposto pênalti por toque de mão de Lucas Piton no duelo entre Vasco e Grêmio. E finalmente, o Atlético-MG que ficou com um jogador a menos durante boa parte do jogo, mas viu Fagner em entrada extremamente violenta contra Zaracho tomar apenas um cartão amarelo.