Home Games Presidente da França recebe game brasileiro sobre Ayrton Senna

Presidente da França recebe game brasileiro sobre Ayrton Senna

Uma edição do jogo Horizon Chase Turbo com a expansão Senna Sempre foi oferecida ao Presidente Emmanuel Macron durante almoço com Lula

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Imagem: Divulgação

Durante um almoço oficial entre Brasil e França realizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília, na quinta-feira (28), Rodrigo Terra, presidente da Abragames e Cecilia Rodrigues, da consultoria E-Relgov, presentearam os Presidentes Luis Inácio Lula da Silva (Brasil) e Emmanuel Macron (França) com uma edição de um game nacional de corrida, conhecido dos jogadores.

PUBLICIDADE

O jogo é Horizon Chase Turbo, com a expansão Senna Sempre, desenvolvido pela empresa gaúcha Aquiris Game Studio; a versão que aparece nas imagens nas mãos do Presidente da França é a utilizada em videogames PlayStation 4.

Terra e Cecília Rodrigues foram convidados ao encontro com o líder internacional pela Presidência da República do Brasil.

PUBLICIDADE

O momento foi registrado em uma postagem nas redes sociais da Abragames, com fotos e uma declaração:

“Rodrigo Terra, presidente da Abragames, e Cecilia Rodrigues, da consultoria E-Relgov, aproveitaram a presença no almoço presidencial entre Brasil e França na sede do Itamaraty para entregar em mãos ao presidente Lula e ao presidente Emmanuel Macron um presente símbolico dos games do nosso país: um jogo digital 100% brasileiro, Horizon Chase Turbo – Senna, da empresa gaúcha Aquiris. A indústria brasileira de jogos digitais é potente, e alcança mais esse espaço. 

Em nome de todos os desenvolvedores de jogos do país, a Abragames representa os associados e o ecossistema gamer!

É por vocês!”

PUBLICIDADE

Game de corrida com expansão homenageando Ayrton Senna tem incrível trajetória

A expansão Senna Sempre foi lançada pela Aquiris em 2021; uma parceria e apoio da Senna Brands possibilitou que parte da receita obtida com o licenciamento do projeto fosse destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Por ocasião do lançamento, a sobrinha do piloto Bianca Senna fez uma declaração sobre a homenagem: “Ficou realmente incrível”; relembre nesta matéria do Torcedores.com.