Técnico Xavi e o presidente Joan Laporta se abraçam após o anúncio da permanência do ídolo no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)
Nas últimas horas, o Barcelona confirmou oficialmente a permanência do técnico Xavi Hernandez, que foi convencido pelos diretores do clube a desistir de seu plano de sair ao final da temporada e assim, continuará no cargo na campanha 2024/25.
Durante entrevista coletiva com a presença do treinador, o presidente do clube, Joan Laporta, revelou que nunca desistiu de contar com Xavi para a próxima temporada, comemorando que conseguiu atingir seu objetivo:
“Xavi expressou a sua alegria por permanecer no Barça, continuar este projeto e melhorar juntos. Estamos entusiasmados. É uma excelente notícia para o Barça. A estabilidade é fundamental para projetos de sucesso, Xavi é um verdadeiro Barcelonista. Partilhamos este sentimento: o Barça no topo da cabeça”, comentou.
Joan Laporta ainda falou sobre a confiança que tinha de que poderia convencer Xavi a desistir de seu plano, inclusive abdicando de procurar outros nomes no mercado da bola:
“Não discutimos com nenhum outro treinador porque estávamos apenas à espera que Xavi mudasse de ideias. Nada iria acontecer com outros treinadores antes do final da temporada, a única prioridade era Xavi”, revelou.
Xavi criticou rumores sobre sua negociação com o Barcelona
Ainda durante a mesma entrevista, o técnico Xavi aproveitou o espaço para falar sobre rumores que vinham sendo lançados de que ele estaria fazendo algum tipo de “manobra” para obter benefícios financeiros junto ao Barcelona.
“Os rumores sobre a minha permanência porque queria receber o dinheiro do meu último ano de contrato são falsos… e inventados para me prejudicar. O presidente sabe que se eu tivesse saído de um clube não teria pedido ao Barcelona um único euro para o meu último ano de contrato”, criticou o treinador.

