Home Futebol Presidente do Flamengo revela novos detalhes de negociação por estádio

Presidente do Flamengo revela novos detalhes de negociação por estádio

Landim mantém o seu foco na construção de sua arena esportiva; Rubro-Negro determinou o Gasômetro como um local viável

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rodolfo Landim

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo em coletiva de imprensa (Marcelo Cortes/Flamengo)

Em busca de um espaço próprio para o seus jogos, o Flamengo mantém o seu foco na construção do seu estádio. O presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, voltou a falar sobre o assunto após o sorteio da Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

“Esse é um processo longo, envolve uma série de decisões, uma série de atores envolvidos no processo. Se resolver, que bom. Que resolva. Se não, que pelo menos continue andando, continue evoluindo. O mais importante é dar certo no final”, explicou.

Um dos obstáculos para o Flamengo seria a preocupação do valor do projeto e como seria pago pelo clube. Muito se especula sobre a venda do futebol para um investidor privado no modelo SAF. Este fator poderia gerar recursos para o Rubro-Negro da Gávea.

PUBLICIDADE

O local determinado pelo clube é a área do Gasômetro, próxima a zona portuária do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o terreno é de propriedade do fundo Porto Maravilha e conta com a administração da Caixa Econômica Federal.

Prefeitura aprovou projeto do Flamengo

O novo estádio do Flamengo foi aprovado pela Prefeitura do Rio de Janeiro na última quinta-feira (11). No encontro foram abordados assuntos como o preço do terreno do Gasômetro e uma possível proposta de redução de custos.

“Nada de novo que vocês não tenham comentado ao longo dos últimos dias. A gente tem continuado a fazer estudos, tem procurado autoridades, estamos discutindo algumas coisas que possam trazer benefícios ao Flamengo, que ajudem a poder implantar esse projeto importante, estratégico para o clube. É dar continuidade”, concluiu.

Atualmente o Flamengo manda os seus jogos no Maracanã ao lado de outro gigante do futebol carioca, o Fluminense. As condições do gramado e as determinações da Justiça estimulam Rodolfo Landim em seu projeto.

PUBLICIDADE