Home Futebol Presidente do Santa Cruz quer organizar torneio com clubes sem divisão nacional 

Presidente do Santa Cruz quer organizar torneio com clubes sem divisão nacional 

Tricolor não jogará a Série D em 2024 e chegou a apelar aos tribunais para ter a vaga na competição desta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Torcida do Santa Cruz

Mobilização de torcedores do Santa Cruz (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

Com a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz teve seu calendário em 2024 prematuramente encerrado. A equipe não disputará o Brasileirão Série D por não ter sido classificada para este no estadual de 2023 e não tem mais jogos a fazer no ano. Mas no que depender de seu presidente, o Tricolor voltará a campo ainda durante esta temporada.

PUBLICIDADE

Bruno Rodrigues, presidente coral, pretende realizar a disputa de um torneio para reunir times que não conseguiram vaga nas quatro divisões do futebol brasileiro em 2024. Tal competição seria para dar calendário a estes times que ficarão potencialmente sem jogos no restante do ano.,

O canal do jornalista Léo Medrado, além do GE, revelaram os planos do dirigente, que afirmou que está em busca de contato com outras equipes para tentar achar um modo de realizar a competição para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

“É uma ideia e agora é questão de ver a viabilidade da realização deste torneio que serviria para movimentar esses clubes. Nesse fim de semana, já quero fazer alguns contatos para ver o ânimo desses clubes. A gente sabe que não é fácil, mas vamos tentar”, declarou Rodrigues.

Dentre os clubes desejados pelo presidente do Santa Cruz, aparecem equipes que já figuraram no passado recente na Série A. Portuguesa, Joinville, Paraná e Campinense são alguns dos times que estão na mesma situação de não terem calendário para o restante de 2024 e poderiam estar à disposição para jogar tal torneio.

A situação se deu depois de uma tentativa fracassada do Tricolor em tentar uma vaga na Série D deste ano. O clube chegou a entrar no STJD com um pedido para poder jogar a competição no lugar do Democrata de Sete Lagoas, por segundo o clube, a participação deste no torneio, mesmo tendo sido rebaixado no Campeonato Mineiro, não atenderia a ‘critérios técnicos’ estabelecidos pela Lei Geral do Esporte.

O Santa alegava que o time mineiro deveria não participar da quarta divisão nacional por conta disto e que a vaga deveria ser revertida aos pernambucanos por estes serem o melhor time no ranking da CBF dos que não estão nas principais divisões do Brasileirão. Mas tal pedido foi negado pela corte e Bruno Rodrigues afirmou que não deseja mais prosseguir com tal demanda.

PUBLICIDADE

“À princípio, a gente não vai recorrer. A cada dia, vai ficando difícil essa possibilidade e vamos partir para cenários mais realistas, que é manter o clube até o fim do ano com tudo em dia”, afirmou o presidente