Home Futebol Primeira rodada do Brasileirão Série A tem três duelos entre campeões estaduais

Primeira rodada do Brasileirão Série A tem três duelos entre campeões estaduais

Primeira divisão do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana com grandes jogos envolvendo campeões

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Bola do Brasileirão Série A

Brasileirão Série A começa neste final de semana (Staff Images/CBF)

Neste sábado (13) tem início o Brasileirão Série A, após o fim dos estaduais. Nesta primeira rodada, teremos quatro jogos hoje: dois às 18h30 e dois às 21h.

PUBLICIDADE

Mas, o destaque mesmo fica para o domingo (14). Além de ter bons jogos envolvendo times grandes, como Corinthians x Atlético-MG, Vasco x Grêmio e Cruzeiro x Botafogo, ainda vamos ter três duelos envolvendo campeões estaduais de 2024.

Os primeiros jogos entre campeões acontece às 16h. Neste horário, o campeão Goiano (Atlético-GO) recebe o campeão Carioca (Flamengo). No mesmo horário, o campeão Paranaense (Athletico-PR) recebe o campeão Mato-Grossense (Cuiabá). Por fim, às 18h30, é a vez do campeão Baiano (Vitória) enfrentar o campeão Paulista (Palmeiras).

PUBLICIDADE

Os jogos da primeira rodada do Brasileirão Série A:

13/04 (sábado)
18h30: Internacional x Bahia
18h30: Criciúma x Juventude
21h: Fluminense x Red Bull Bragantino
21h São Paulo x Fortaleza

14/04 (domingo)
16h: Vasco x Grêmio
16h: Athletico-PR x Cuiabá
16h: Corinthians x Atlético-MG
16h: Atlético-GO x Flamengo
17h: Cruzeiro x Botafogo
18h30: Vitória x Palmeiras

Atual campeão da Série A enfrenta campeão da Série B

Para esse ano, a CBF colocou como “jogo de abertura” Vitória x Palmeiras, campeões da Série B e A do ano passado, respectivamente. Porém, a partida não pôde ser no sábado porque o Verdão jogou na quinta-feira (11) pela Libertadores.

PUBLICIDADE

Portanto, o jogo que seria de abertura teve que ser no domingo a noite. O horário também teve influência por conta do calor de Salvador.

Vale destacar que Vitória e Palmeiras já decidiram um Campeonato Brasileiro. Em 1993, as duas equipes fizeram a decisão da competição, com o clube paulista levando a melhor após vencer os dois jogos (1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta).

O Vitória tinha jogadores como Dida, Paulo Isidoro, Alex Alves e Vampeta, enquanto o Palmeiras tinha Roberto Carlos, César Sampaio, Edílson, Zinho, Edmundo e Evair.