Home Futebol Final da Copa do Rei: veja a provável escalação do Mallorca contra o Athletic Bilbao 

Final da Copa do Rei: veja a provável escalação do Mallorca contra o Athletic Bilbao 

Bermellones eliminaram seis adversários para enfrentar o time basco, na decisão da Copa da Espanha, na cidade de Sevilla 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Mallorca, finalista da Copa do Rei

Mallorca vai disputar a final da Copa do Rei com o Athletic Bilbao (foto: Aitor Alcalde/Getty Images)

O futebol espanhol vai ter um jogo histórico neste sábado (6). Mallorca e Athletic Bilbao disputam a final da Copa do Rei a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla. 

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Javier Aguirre conquistou o único título em 2002/2003 e busca a segunda conquista para quebrar um jejum que já dura mais de 20 anos.

“A escalação do jogo é muito difícil. Este trabalho não é simples. Mas eu sempre prefiro que sobrem opções, ao invés de faltar. Prefiro ter essas dúvidas”, declarou. 

PUBLICIDADE

De acordo com o noticiário espanhol, o time rojinegro pode iniciar a final da Copa do Rei com os seguintes jogadores: Greif; Gio, Nastasic, Raíllo, Copete y Lato; Sánchez, Samú Costa, Dani Rodríguez; Larin y Muriqi. 

“O elenco está tranquilo. Estamos preparados para o jogo e acostumados em viver a pressão de não poder fracassar”, analisou o capitão do time, Raíllo. 

Além de ser liderança, ele também é um dos mais antigos. O defensor está no Mallorca desde a temporada 2016/2017. E já passou por muita coisa. 

“Os jogos da Terceira Divisão tinham maior pressão e repercussão. As partidas mais difíceis de jogar são aquelas em que se luta contra o rebaixamento. Se você não consegue se salvar, isso gera mais nervosismo do que conseguir um título”, comparou. 

PUBLICIDADE

Raíllo também pediu que a torcida do Mallorca não se sinta interior, quando a final da Copa do Rei iniciar. 

“O Athletic tem mais torcida que a gente, mas o sentimento é o mesmo. Vivemos a decisão com muita tranquilidade. Todo mundo é um pouco responsável em saber que devemos fazer um bom trabalho, mas sem pressão exagerada. É aproveitar o momento”, concluiu. 

A decisão vai ser transmitida pelo canal televisivo ESPN e pelo aplicativo online Star+.

Veja a campanha do Mallorca até a final da Copa do Rei 

  • Real Sociedad (semifinal): vitória nos pênaltis após empates por 1 a 1 e 0 a 0 
  • Girona (quartas de final): 3 a 2 
  • Tenerife (oitavas de final): 1 a 0 na prorrogação 
  • Burgos CF (1/16 avos de final): 3 a 0 
  • Valle de Egüés (2ª fase): 3 a 0 
  • CD Boiro (1ª fase): 4 a 0