O Remo hoje (dia 7 de abril de 2024) disputa o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense (Parazão). A partir das 17h, o clube azulino enfrenta o Paysandu, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
O treinador azulino, Gustavo Morínigo, fará pelo menos uma mudança no time titular. O atacante Marco Antônio foi expulso contra a Tuna Luso e está suspenso. Além dele, Jaderson também deve ser desfalque.
O meio-campista se machucou na semifinal da Copa Verde (que por coincidência também é contra o Paysandu) e precisou ser carregado numa maca para sair de campo.
Renato Alves é a possibilidade mais forte, uma vez que foi ele quem entrou para substituir Jaderson.
No entanto, o Remo pode ter a volta de Matheus Anjos. Espera-se que o meio-campista seja relacionado após desfalcar o time nos últimos jogos por causa de uma virose.
Nesse sentido, uma provável escalação azulina é formada por: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo, Ícaro e Raimar (Nathan); Paulinho Curuá, Pavani e Renato Alves (Matheus Anjos); Sillas, Kelvin e Ribamar.
“É uma grande decisão. O foco, a determinação e o comprometimento têm que ser o mesmo dentro de campo para vencer. Estamos próximos de conquistar o primeiro objetivo do ano”, declarou Marcelo Rangel.
O Remo já finalizou a programação de treinamentos e está concentrado para o compromisso deste fim de semana.
“Vão ser jogos difíceis e muito complicados. O Re-Pa é assim, definido nos detalhes. Temos que errar menos para sairmos vencedores do confronto”, avaliou Paulinho Curuá.
Remo lança novo uniforme
O clube azulino apresentou o uniforme oficial para a temporada 2024 do futebol brasileiro. A camisa principal tem a cor azul marinho como predominante. Já os uniformes dos goleiros são das cores cinza e lilás.