Home Futebol PSG e Borussia sobrevivem após “grupo da morte” na Champions League

PSG e Borussia sobrevivem após “grupo da morte” na Champions League

Time francês eliminou o Barcelona e os alemães derrotaram o Atlético de Madrid

Matheus Miranda
Jornalista, carioca, formado em 2007 pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui passagens pela Record TV do Rio, Jornal do Commercio (RJ), jornal O Dia, Lance - Diário dos Esportes e durante sete anos manteve no ar o blog Super GP, totalmente dedicado ao automobilismo em geral.
Kilian Mbappe comemora a vitória com seus companheiros do PSG

Kilian Mbappe comemora a vitória com seus companheiros do PSG (Sipa US / Alamy Stock Photo)

O Paris Saint Germain (FRA) e o Borussia Dortmund (ALE) venceram seus respectivos jogos, nesta terça-feira (16), sobreviveram ao grupo da morte e avançaram na Champions League. Ambos venceram times espanhóis: o Barcelona e o Atlético de Madrid, respectivamente.

PUBLICIDADE

Os franceses venceram o Barça por 4 a 1 e o time da Alemanha bateu o clube da capital espanhola por 4 a 2. Com o resultado, o Barcelona ficou fora do Super Mundial de Clubes, no próximo ano. Por outro lado, embora tenha sido eliminado da competição continental, o Atlético conseguiu a vaga nesse novo mundial.

Os gols do time francês contra os catalães foram marcados por Dembelé, Vitinha e Mbappé, que computou dois tentos na partida. Descontou para os espanhóis, o brasileiro Raphinha.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, os gols da vitória do Borussia foram marcados por Julian Brandt, Ian Maatsen, Niclas Fullcrug e Marcel Sabitzer; para o time de Madri, anotaram: Mats Hummels e Angel Correa.

Champions League: PSG e Borussia se encontrarão

Agora os dois vencedores dos duelos desta terça se encontrarão na semifinal do torneio. A partida de ida deve ocorrer no dia 30 de abril, mas ainda será confirmada nesse dia. Já o jogo de volta poderá ser em 7 de maio, em data também pendente de confirmação.

O craque do PSG, Mbappé, disse, após a partida que o grupo trabalhou de forma árdua nos últimos seis dias com a ideia de que tinha que chegar ao jogo para vencer. “E é a vitória de todo um grupo”, disse ele.

PUBLICIDADE

Já o Borussia comemorou muito a vitória da equipe nas redes sociais com no X (antigo Twitter). O clube alemão veiculou uma postagem tendo ao fundo o estádio Wembley com a frase: “acreditar”, em alusão à uma possível chegada à final da Champions League.