Home Futebol PVC aponta erro de arbitragem em Palmeiras x Santos: “Irregular”

PVC aponta erro de arbitragem em Palmeiras x Santos: “Irregular”

Jornalista diz que foi pênalti em Endrick, mas cita irregularidade no tiro de meta que originou o gol do Verdão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Palmeiras x Santos

Santos reclama de arbitragem em derrota para o Palmeiras. Foto: Renato Pizutto/Ag. Paulistão

O Palmeiras conseguiu reverter a desvantagem contra o Santos e foi campeão neste domingo (7), em clássico no Allianz Parque. O jogo teve algumas polêmicas e PVC analisou, no Uol, possíveis erros da arbitragem na final do Paulistão 2024.

PUBLICIDADE

Ele considerou pênalti de João Paulo em Endrick, mas apontou que houve irregularidade na origem do lance: “Foi pênalti. O Claus ficou claramente inseguro, porque não tinha o ângulo de visão, estava atrás do Endrick e do João Paulo, marcou timidamente o tiro de meta e ficou esperando”, destacou PVC.

Para o jornalista, o árbitro acertou ao marcar a penalidade para o Palmeiras após conferir o VAR. No entanto, errou ao não ver que Weverton cobrou o tiro de meta com a bola rolando: “É um erro de arbitragem. O lance do Endrick não tem dúvida que foi pênalti, a questão é a bola, que estava terminando de rolar. Não é um erro absurdo, é um erro de difícil percepção. É irregular”, argumentou ele.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva depois da derrota por 2 a 0, o treinador Fábio Carille se manifestou sobre o erro: “Vi informações que no primeiro gol a bola estava rolando (no tiro de meta). O senhor VAR nunca trabalha, estranho isso, deixa dúvidas. Apesar de termos dado mole. Triste pelo jogo, mas muito feliz pelos meses de trabalho”, lamentou o comandante do Santos.

Palmeiras tricampeão

O estado de São Paulo vive um domínio nos últimos anos. Com Abel Ferreira no comando, o Palmeiras se tornou tricampeão do Paulistão. Em 2022 e 2023, o Verdão derrotou o SPFC e o Água Santa na decisão, respectivamente.

Além dos três títulos de forma seguida, o clube da Barra Funda já tinha vencido a edição de 2020, com Vanderlei Luxemburgo como técnico. Ou seja, o Palmeiras não conquistou apenas a taça em 2021 nos últimos anos, com o São Paulo sendo o campeão da temporada em questão.

PUBLICIDADE