Home Futebol PVC arrisca palpite para SPFC x Palmeiras: “Imprevisível”

PVC arrisca palpite para SPFC x Palmeiras: “Imprevisível”

Paulo Vinícius Coelho projetou o Choque-Rei em que o Tricolor receberá o Verdão nesta segunda-feira (29) no MorumBIS

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
SPFC e Palmeiras, pelo Paulistão 2024

SPFC e Palmeiras, pelo Paulistão 2024 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Fechando a 4ª rodada do Brasileirão Série A, SPFC e Palmeiras irão medir forças hoje (29), às 20h (horário de Brasília), no MorumBIS. Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho acredita que Choque-Rei desta noite será marcado pelo equilíbrio.

PUBLICIDADE

“São Paulo x Palmeiras no MorumBIS é imprevisível seis anos após fim de tabu”, intitulou PVC, recordando os 16 anos e 24 jogos em que o Tricolor Paulista ficou sem perder para o Verdão em seu estádio. A invencibilidade durou entre 2002 e 2018, com 15 vitórias do SPFC, além de nove empates.

O retrospecto das duas equipes no MorumBIS nas últimas seis temporadas é parelho, com 14 clássicos e quatro vitórias para cada e mais seis empates. Diante do cenario, PVC aposta num empate entre São Paulo e Palmeiras no Choque-Rei desta segunda (29).

PUBLICIDADE

“A tônica é o equilíbrio”, disse PVC sobre o duelo entre SPFC de Zubeldía e Palmeiras de Abel Ferreira

O jornalista destacou qe este será o primeiro clássico do novo técnico no comando do Tricolor, enquanto o treinador português deverá conduzir um treino tático nesta manhã no dia do jogo, algo pouco comum. “Tudo aumenta a imprevisibilidade”, observou o jornalista.

Paulo Vinícius Coelho prevê Abel Ferreira mudando o esquema para marcar o São Paulo, que deverá apostar numa equipe bastante ofensiva. “É possível que a estratégia de Abel faça diferença. Mas a tônica é o equilíbrio”, finalizou.

As duas equipes buscam melhorar suas colocações no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o 14º colocado com quatro pontos, enquanto o SPFC é o 16º, somando três. Após encerrarem a quarta rodada do Brasileirão, os arquirrivais paulistas se prepara para a estreia na Copa do Brasil, ainda nesta semana.

PUBLICIDADE