Home Futebol PVC crava permanência de Carpini após vitória do SPFC na Libertadores

PVC crava permanência de Carpini após vitória do SPFC na Libertadores

Comentarista esportivo acredita que vitória contra o Cobresal fez o treinador ganhar sobrevida no clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini

Thiago Carpini em partida pela Libertadores entre SPFC x Talleres (Créditos: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Thiago Carpini vive momento tenso no comando do São Paulo. O treinador nunca foi unanimidade desde sua contratação, pois nunca havia treinado um time de Série A. Porém, ganhou o aval de Muricy Ramalho, a quebra do tabu em Itaquera e a conquista da Supercopa do Brasil foi fundamental no início do trabalho. Entretanto, a eliminação precoce no Paulistão e a derrota no início da Libertadores fizeram com que o cargo do comandante perigasse, mas PVC crava permanência.

PUBLICIDADE

PVC aponta futuro de Carpini no São Paulo

Durante participação no programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista esportivo apontou que a vitória contra o Cobresal na quarta-feira (10) fez com que Thiago Carpini ganhasse sobrevida no time. PVC explicou os bastidores do São Paulo afirmando: “Fato é que a direção entendeu, ontem, que o São Paulo só venceu o Cobresal pelas interferências positivas do Carpini. Isso eu ouvi de gente de dentro do MorumBIS que, entendem que o Carpini foi bem na formação do time e nas substituições”.

Após as lesões de Rafinha, Wellington Rato, Lucas Moura e Calleri jogando no sacrifício, o treinador ficou sem grandes alternativas para a partida que definiria seu futuro no São Paulo. PVC explicou que as interferências positivas no jogo minimizaram a opinião dos torcedores e deram aval para o treinador.

PUBLICIDADE

Porém, o comentarista esportivo alertou: “Acontece que, a gente sabe que a tabela do São Paulo é muito difícil. Fortaleza em casa, Fortaleza não perdeu nas últimas três partidas no Morumbi, desde 2020. Depois Flamengo no Maracanã, Atlético-GO em Goiânia e Barcelona em Guayaquil. São três jogos seguidos fora de casa, se o Carpini superar essa trajetória de jogos difíceis, ele vai ficar no São Paulo por bastante tempo”.

Por outro lado, caso o SPFC não obtenha bons resultados, é possível que o trabalho de Carpini seja questionado novamente. Entre as mudanças que renderam bons resultados, foi o time disputando com três zagueiros, permitindo atuar com o Departamento Médico lotado e dando espaço para James Rodríguez.