Home Futebol PVC crava vencedor de Flamengo x SPFC no Brasileirão Série A

PVC crava vencedor de Flamengo x SPFC no Brasileirão Série A

Jornalista analisa momento ruim do São Paulo no ano e crê em vitória do Rubro-Negro no Maracanã

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo x São Paulo

Flamengo x SPFC no Maracanã. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Flamengo e SPFC se enfrentam em um importante jogo do Brasileirão Série A, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Apesar de ainda ser apenas a segunda rodada da competição, os dois clubes entram precisando muito da vitória: o Rubro-Negro está invicto na temporada, mas recebe críticas pelo desempenho considerado abaixo do esperado, especialmente contra o Atlético-GO na rodada inicial; o SPFC vive crise, perdeu para o Fortaleza no MorumBIS e Thiago Carpini pode ser demitido em breve.

Em avaliação sobre o clássico nacional, PVC apostou em vitória do time comandado por Tite, que é um dos favoritos para conquistar o Brasileirão neste ano. Se vencer o confronto, o Flamengo se mantém invicto e chegará aos seis pontos, enquanto o São Paulo ficaria zerado em pontuação.

PUBLICIDADE

O jornalista comentou sobre o momento com Carpini: “Dá para dizer que o São Paulo não convence, que deixa espaços demais, que taticamente tem defeitos, tudo o que se vê nas partidas. Mal treinado, quem diz que não é são os jogadores”, avaliou ele.

Os dois clubes duelaram na final da Copa do Brasil do ano passado, quando Dorival Júnior, hoje na seleção brasileira, superou Jorge Sampaoli e se consagrou como o comandante do primeiro título da competição na história do SPFC.

Nesta temporada, Rubro-Negro e o Tricolor Paulista estão na Libertadores e, assim como Grêmio e Palmeiras, sonham com o tetracampeonato.

Outros confrontos da rodada

PUBLICIDADE

PVC fez outras apostas dos jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecem no meio desta semana; confira os palpites do jornalista no Uol:

Bahia x Fluminense: empate
Red Bull Bragantino x Vasco da Gama: Bragantino
Grêmio x Athletico Paranaense: Athletico
Juventude x Corinthians: empate
Fortaleza x Cruzeiro: Fortaleza
Flamengo x SPFC: Flamengo
Atlético-MG x Criciúma: Atlético
Palmeiras x Internacional: Palmeiras
Botafogo x Atlético-GO: empate