Home Futebol PVC ignora Botafogo e indica o “grande prejudicado” pela arbitragem em 2023

PVC ignora Botafogo e indica o “grande prejudicado” pela arbitragem em 2023

Jornalista relembra pênalti não dado pela arbitragem que mudaria os rumos finais do Brasileirão do ano passado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PVC John Textor

O empresário John Textor é o dono da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

O Brasileirão 2023 teve como campeão o Palmeiras depois de uma arrancada sensacional, aliada a uma derrocada do Botafogo no segundo turno. Mas o resultado final poderia ser outro, com o Grêmio campeão, se não houvesse um erro de arbitragem, na opinião do comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

PUBLICIDADE

Em participação no programa De Primeira, do UOL Esporte, o jornalista relembrou o pênalti que não foi marcado a favor do Grêmio contra o Corinthians, quando Yuri Alberto cortou um cruzamento com o braço, dentro da área.

“O Textor não falou disso, né. O grande clube prejudicado pela arbitragem no ano passado não foi o Botafogo. Foi o Grêmio. Eu não estou falando de desonestidade. Estou falando de prejuízo”, apontou PVC.

PUBLICIDADE

“Um pênalti, por incrível que pareça, mudaria a classificação do Grêmio pelo Palmeiras”, completou.

O jogo citado terminou empatado por 4 a 4 e foi disputado no dia 18 de setembro, válido pela 15ª rodada – o duelo foi adiado para essa data pois o Corinthians jogaria na data original pela Copa Sul-Americana.

“Queria lembrar um detalhe da campanha da temporada passada. Se o pênalti do Yuri Alberto tivesse sido marcado em Itaquera, o Grêmio teria sido campeão brasileiro. Porque empataria em número de pontos com o Palmeiras e teria vitórias a mais. Seria campeão pelo número de vitórias”, completou.

Na classificação final, o Palmeiras terminou em primeiro com 70 pontos, enquanto o Grêmio veio logo a seguir, com 68.

PUBLICIDADE

O time gaúcho ainda terminou com número de vitórias superior: 21 contra 20 do Palmeiras.

Citados por PVC, Grêmio e Botafogo estreiam no Brasileirão longe de casa

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano será disputada neste fim de semana e tanto Grêmio quanto Botafogo estreia longe de seus domínios no domingo (14).

O Imortal visita o Vasco, em São Januário (RJ), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Fogão encara o Cruzeiro, no Mineirão (MG), um pouco depois, às 17h.