Home Futebol PVC ignora Gre-Nal e crava maior clássico do futebol brasileiro hoje

PVC ignora Gre-Nal e crava maior clássico do futebol brasileiro hoje

Jornalista esportivo explica por que o jogo de maior interesse no Brasil atualmente não tem a ver com a rivalidade entre torcidas locais

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
pvc

PVC é comentarista do Paramount+ (Reprodução/SporTV)

Qual é o maior clássico do futebol brasileiro? Essa pergunta tem respostas variadas e depende a opinião de quem a responde, para muitos é o Gre-Nal gaúcho, para outros é Fla-Flu. Porém, para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, essa resposta é muito simples atualmente. Para ele, o maior clássico do Brasil hoje é Palmeiras x Flamengo, equipes mais organizadas e com o maior poderio financeiro do país.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte desta sexta-feira (19), o jornalista esportivo explicou por que entende que o duelo Palmeiras x Flamengo deste domingo (21), no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão, tem que ser considerado o maior clássico do futebol brasileiro hoje.

Para PVC, o maior rival do Palmeiras não é o Flamengo, é o Corinthians. Assim como o Palmeiras não é o maior rival do Flamengo, mas sim o Vasco. A rivalidade Verdão x Fla é acima de tudo esportiva.

PUBLICIDADE

“Mas as conversas dos últimos dez anos fizeram com que Palmeiras x Flamengo se tornasse o clássico mais aguardado”, analisou o jornalista.

“O Brasil nunca teve dois times repetidos como campeão e vice de seu maior campeonato, por dois anos seguidos. Nunca, desde 1959. Mas, desde 2016, o Palmeiras ganhou os campeonatos de 2016, 2018, 2022 e 2023, o Flamengo de 2019 e 2020. O Palmeiras ganhou as Copas do Brasil de 2015 e 2020, o Flamengo de 2022. Os dois se revezaram na Libertadores do Palmeiras (2020 e 2021) e do Flamengo (2019 e 2022)”, prosseguiu PVC.

“Isso tudo reforçou a rivalidade esportiva. Desde que Abel Ferreira chegou, o Flamengo ganhou quatro vezes, o Palmeiras duas, houve quatro empates. O Palmeiras tem um técnico há quase quatro anos, período em que os rubro-negros tiveram sete treinadores em jogos contra os palmeirenses”, finalizou o cronista esportivo.

Citado por PVC, Palmeiras x Flamengo deve ter mudanças nas escalações

O duelo destacado pelo jornalista deste domingo (21), no Allianz Parque, coloca frente a frente as duas equipes consideradas mais fortes do Brasil e maiores favoritas ao título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para o jogo, o técnico Abel Ferreira deverá contar com a volta de Zé Rafael ao meio de campo do Palmeiras. O atleta ficou de fora dos últimos jogos por causa de uma lombalgia e faz tratamento intensivo para ficar à disposição.

Já no Flamengo, Tite poderá contar novamente com o meia Arrascaeta, poupado na vitória diante do São Paulo no meio de semana. Por outro lado, o atacante Cebolinha, com um edema no tornozelo direito, por causa de um pisão, deve ser poupado.