Home Futebol PVC não pipoca e aponta campeão da Copa do Brasil

PVC não pipoca e aponta campeão da Copa do Brasil

Comentarista apostou que clube tradicional vai quebrar longo jejum de conquistas no torneio copeiro; sorteio da 3ª fase ainda vai acontecer

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Taça da Copa do Brasil

Taça entregue ao campeão da Copa do Brasil (Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF)

Diante do término dos estaduais, o futebol brasileiro vai começar a engrenar de vez com o início do Brasileirão Série A e sequência da Copa do Brasil. Acerca da competição copeira, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, já tem o seu palpite para campeão: o Fluminense.

PUBLICIDADE

Em exercício de projeção para o UOL Esporte, o experiente nome da mídia esportiva cravou que o time de Fernando Diniz vai colocar “por terra” o tabu de não vencer a Copa do Brasil desde 2007, e ficará com o título nesta temporada. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras entrará na terceira fase da competição nacional.

Detentor de um melhor ranqueamento, o Fluminense, aposta de PVC na Copa do Brasil, estará no Pote 1, e consequentemente, vai cruzar com oponentes do grupo oposto, podendo assim enfrentar adversários que estão na elite como Vasco, Juventude, Criciúma e Vitória. O sorteio deve acontecer nas próximas semanas, com definição pendente por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A terceira fase do mata-mata do torneio será realizada entre os dias 1º a 22 de maio.

PUBLICIDADE

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

PVC aponta campeões de outras competições no ano

Além da Copa do Brasil, PVC também palpitou sobre as disputas de outras competições como Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana. No certame nacional de 38 rodadas, o comentarista cravou o Flamengo como campeão, enquanto Palmeiras e Internacional foram elencados como favoritos nos dois torneios sul-americanos, que já iniciaram as duas respectivas fases de grupos.