PVC revela primeiro investimento de novo dono do Cruzeiro: “Maior contratação da história”
Cruzeiro agora será de Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, que deve efetivar compra de jogador para o elenco
Ronaldo Fenômeno repassou a SAF do Cruzeiro para o dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, que deve realizar investimento milionário no clube, segundo escreveu Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna no UOL Esporte.
O comentarista fez uma comparação com outro empresário fanático por um clube brasileiro: Abílio Diniz. Dono dos supermercados Pão de Açúcar, Diniz era torcedor do Tricolor paulista e vários são paulinos já pediram para que ele assumisse o clube, o que nunca ocorreu.
“Para quem não sabe quem é o proprietário dos Supermercados BH, é como se Abílio Diniz, no auge do Pão de Açucar, comprasse o São Paulo Futebol Clube. É quase a mesma coisa”, escreveu PVC.
Pedro Lourenço já toma decisões no Cruzeiro
Segundo PVC, a decisão número um do novo dono da SAF do Cruzeiro, é a manutenção da equipe montada por Ronaldo Fenômeno para o clube.
“A primeira operação de Pedro Lourenço é a manutenção do estafe de Ronaldo. Gabriel Lima, considerado um gênio como executivo, e Paulo André, continuam em seus cargos. Alexandre Mattos está contratado para ser diretor-executivo de futebol. Isso explica a saída rápida de Pedro Martins para o Vasco”, destacou PVC, que ainda revelou investimento milionário do Cruzeiro na compra do meia Matheus Pereira, que será a maior negociação da história do clube.
“Com a chegada de Mattos, Paulo Autuori deve sair, como aconteceu no Athletico Paranaense. Matheus Pereira será contratado em definitivo por aproximadamente R$ 28 milhões, a maior contratação da história do Cruzeiro. Acredita-se, internamente, que o Cruzeiro vai mudar de nível e voltar a disputar títulos pelo investimento de Pedro Lourenço.”
Segundo o jornal O Tempo, Pedro Lourenço vai assumir o Cruzeiro com a companhia de outros investidores que seriam torcedores da equipe.