Home Futebol PVC vê Flamengo ”favorecido” em tabela de início do Brasileirão Série A

PVC vê Flamengo ”favorecido” em tabela de início do Brasileirão Série A

Jornalista analisa tabela da competição e vê caminho rubro-negro mais tranquilo do que os dos rivais direitos pelo título

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PVC

PVC é jornalista esportivo (Reprodução/SporTV)

O Brasileirão 2024 tem início neste fim de semana e o Flamengo vai estrear fora de casa, contra o Atlético-GO, recém-promovido da Série B, em jogo que será disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília), neste domingo (14). Para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o time rubro-negro carioca tem todas as possibilidades para vencer o duelo e começar muito bem a luta pelo título.

PUBLICIDADE

Em participação no programa De Primeira, do UOL, no YouTube, o jornalista esportivo aponta que o time comandado por Tite é o maior candidato ao título do Brasileirão deste ano e terá uma tabela inicial mais favorável que os principais rivais.

Depois de estrear contra o Atlético-GO, o Flamengo vai encarar na sequência São Paulo, no Maracanã, Palmeiras, no Allianz Parque, e Botafogo, também no Maracanã.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o grande favorito para ganhar o campeonato neste ano é o Flamengo. E porque a tabela do Flamengo no começo também é melhor, embora não seja simples”, revelou PVC.

“Por exemplo, O Flamengo vai jogar domingo, contra o Atlético-GO que vem de 15 vitórias consecutivas. Só que o Atlético-GO vai receber o Flamengo no Serra Dourada. Sebe o que significa isso? Que vai ter 70% do público rubro-negro flamenguista. Ou seja, é um jogo para o Flamengo ganhar. É difícil, mas a tendência é o Flamengo ganhar”, completou o jornalista.

“Flamengo tem uma tabela no início, embora tenha São Paulo e Palmeiras nas três primeiras rodadas, que eu acho que vai ser melhor”, finalizou.

RMP diverge de PVC

O comentarista Renato Maurício Prado, que também participou do programa, tem uma visão diferente de PVC.

PUBLICIDADE

“Eu gostaria muito de ter o otimismo do PVC. Esse início de tabela do Flamengo pode ser desastroso. A começar pelo jogo contra o Atlético-GO com aquela declaração infeliz do Tite de dizer que vai sentar desde já com a diretoria para estabelecer prioridades. Ninguém estabelece prioridades antes dos campeonatos começarem”, explicou Renato Maurício.

“Eu acho que o Tite vai poupar muito jogador contra o Atlético-GO. Acho esse jogo perigosíssimo. Depois de São Paulo e Palmeiras tem o Bolívar em La Paz. Acho esse início bastante perigoso”, completou o cronista esportivo.